Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá arrasa o Remo por 5x1 e fica com a Copa Verde

Com três gols de Raphael Luz, o Cuiabá reverte um resultado de 4 a 1 do primeiro jogo no Mangueirão, e é campeão no duelo contra o clube paraense, na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Goleando o Remo por 5x1 na noite desta quinta-feira, 7, na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube conquistou a Copa Verde e tornou-se o primeiro clube a ganhar um título no majestoso estádio construído para sediar uma das etapas da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil e vencida apela Alemanha.

Foi uma vitória maiúscula do bicampeão mato-grossense não apenas pelo placar, mas pelo poder de recuperação que o time demonstrou depois de ser fragorosamente derrotado pelo mesmo adversário por 4x1, em Belém, no primeiro jogo da decisão do troféu.

Precisando ganhar o jogo por 3x0 para ficar com a Copa Verde ou então por um placar com três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Cuiabá não tomou conhecimento do poderoso adversário e já virou o primeiro tempo ganhando por 3x0.

Raphael Luz abriu a contagem aos 24 minutos de jogo, cobrando pênalti de Max sobre Nino Guerreiro. Aos 34 minutos, Raphael Luz recebe uma bola na área e chuta no ângulo do gol de Fabiano sem chances para o goleiro do Remo, Aos 42 minutos, Giovani cobra falta, a bola bate em Dadá e vai para as redes.

Logo no início do segundo tempo, o Cuiabá ampliou o placar e levou a torcida a soltar os primeiros gritos: “É campeão!...” De novo Raphael Luz marca, cobrando outro pênalti que ele próprio havia sofrido de Max.

Aos 23 minutos, Max, que havia cometido duas penalidades máximas, foi expulso de campo por ter derrubado faltosamente Nino Guerreiro, dentro da área, quando o atacante do Cuiabá partia sozinho contra o gol de Fabiano.

Com a larga vantagem no placar e  com um homem a mais, o Cuiabá começou a tocar a bola para evitar um maior desgaste dos jogadores. O Remo conseguiu, aos 28 minutos, através de Val Baiano fazer um gol, aproveitando cruzamento de Levy para a área.

 

Aos 34 minutos, Kaique recebe um passe de calcanhar na área e passa a bola para Felipe Blau cruzar para Nino Guerreiro marcar o quinto gol do dourado. Já nos descontos, aos 46 minutos, Raphael Luz recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. No minuto seguinte, Felipe Macena também é mandado para fora do campo, eliminando qualquer chance do Remo reagir.

 

SAIBA MAIS

 

 


Data: 2015-05-07 00:00:00