Logo


Cuiabá , MT - -

No G4, Cuiabá e América-MG fazem duelo na Série B

As duas equipes jogaram pela Copa do Brasil no meio de semana



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Empatados com 36 pontos na classificação da Série B, Cuiabá e América-MG fazem duelo direto pelas primeiras colocações da competição, neste sábado (14), a partir das 20h30 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada.

 

O time de Minas fica com a segunda colocação da classificação nos critérios de desempate. Com a mesma campanha, 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas, o Cuiabá tem saldo de seis gols, enquanto que o América-MG tem saldo oito.

 

As duas equipes jogaram pela Copa do Brasil no meio de semana. O Cuiabá foi superado pelo Grêmio, em casa, por 2 a 1, enquanto que o América-MG venceu o Internacional, por 1 a 0, em Porto Alegre.

 

O Dourado, até a tarde desta sexta-feira, segue sem técnico, após a saída de Marcelo Chamusca. A diretoria segue em negociações para a contratação do novo comandante. Desta forma, o treinamento desta sexta, o último antes do jogo deste sábado, foi comandando pelo auxiliar Franco Muller.

 

O Cuiabá não tem problemas de atletas suspensos para pegar o América-MG. Em entrevista coletiva, Muller disse que não deve mexer muito na equipe. - O trabalho vinha sendo muito bem feito e devemos manter a mesma base. A ideia é mexer o menos possível. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para esse confronto direto dentro do G4 – explicou Franco Muller.

 

NO APITO:

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)

Assistente 2: Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

 

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere

 

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:

4 Felipe Marques e Maxwell; 3 Rafael Gava e Elton; 2 Marcinho, Anderson Conceição e Jenison; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

 

CARTÕES AMARELOS:

2 Hayner, Romário, Elvis, Matheus Barbosa, Maxwell, Elton, Anderson Conceição e Auremir; 1 Ednei, João Carlos, Yago e Willians Santana

 

SUSPENSOS:

Nenhum

 

NÚMEROS DO CONFRONTO:

3 – Jogos

1 – Vitória Cuiabá

0 – Empates

2 – Vitórias América-MG

2 – Gols Cuiabá

4 – Gols América-MG

 

CURTINHAS:

• O meia Elvis atuou nos 32 jogos do Cuiabá no ano, sedo 31 como titular. São nove pelo Estadual, 20 pela Série B e mais três pela Copa do Brasil.

• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 82 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.

• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 13 gols em 31 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais quatro na Série B.

• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 53 jogos oficiais e quatro gols anotados. 

• O atacante Jenison tem 62 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 17 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.

• Na Série B, o Cuiabá soma 20 jogos, com dez vitórias, seis empates e quatro derrotas. São 26 gols marcados e 20 sofridos.

• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.

• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.

• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Passou pelo Botafogo nas quartas e está enfrentando o Grêmio nas quartas.


Data: 2020-11-14 00:00:00