Logo


Cuiabá , MT - -

Libertadores: Centurión derruba o muro de Fábio, e São Paulo bate o Cruzeiro no Morumbi

Falha em cabeçada do argentino mancha excelente atuação do goleiro da Raposa. Volta será no Mineirão, dia 13. Tricolor joga pelo empate para ir às quartas de final



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Faltava pouco para Fábio sair do Morumbi como herói de um empate por 0 a 0. Mas o goleiro do Cruzeiro, que fez defesas incríveis durante massacre do São Paulo, sucumbiu aos 37 minutos da etapa final. Centurión, depois de tantas tentativas, acertou bela cabeçada. O defensor falhou, e a torcida tricolor explodiu no Morumbi, que teve público recorde no Brasil em 2015 (66.369). Pelo que apresentou o time mandante, a vitória por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, foi magra. Mas pela atuação do goleiro adversário, o triunfo foi redentor.



Agora, na partida de volta, marcada para 13 de maio, às 19h30, no Mineirão, o São Paulo joga por qualquer empate para ir às quartas de final. O Cruzeiro, por sua vez, precisa de vitória por dois gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2015/05/centurion-derruba-o-muro-de-fabio-e-sao-paulo-bate-o-cruzeiro-no-morumbi.html



Veja a página especial da Libertadores da América



No fim de semana, as duas equipes iniciam caminhada no Brasileirão 2015. No domingo, às 16h, o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi, e o Cruzeiro encara o Corinthians, em Cuiabá, na Arena Pantanal – o time mineiro, punido pelo STJD, cumpre perda de mando de campo.





O jogo



O Morumbi lotado era o cenário perfeito para o São Paulo. Embalado por sua torcida, o Tricolor aproveitou o ambiente favorável e partiu para cima do Cruzeiro no primeiro tempo. Mas parou em noite inspirada do goleiro Fábio. Apesar do maior volume de jogo, os donos da casa tiveram "só" duas chances claras de gol. As cabeçadas de Centurión e Pato, porém, pararam no defensor.



Quando o argentino cabeceou cruzamento de Bruno, Fábio fez uma defesa linda. Mas quando o goleiro defendeu a cabeçada de Pato, o lance pode ser considerado espetacular. Do lado do time mineiro, poucas oportunidades. Com postura mais defensiva, esperando o erro do adversário, a Raposa chegou com perigo apenas uma vez, em chute de Arrascaeta que assustou Ceni.



São Paulo x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Fábio teve excelente atuação até falhar na reta final do segundo tempo do duelo com o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

 

O panorama não mudou no segundo tempo. Fábio parecia ter construído um muro no Morumbi. Logo de cara, Reinaldo tentou chute de longe. O goleiro do Cruzeiro defendeu. Melhor em campo, o São Paulo atacou. Tentou com Pato, que perdeu gol incrível na pequena área, com Centurión, que teve cabeçada defendida novamente de maneira espetacular por Fábio, e mais...

A torcida são-paulina também reclamou do árbitro Carlos Amarilla. Ele não viu puxão em Rafael Toloi aos 26 minutos. Foi pênalti. Na tentativa de encaixar um contra-ataque, o Cruzeiro foi mais perigoso do que no primeiro tempo. Mas tropeçou na falta de pontaria. Algo que não faltou a Centurión aos 37. Enfim, sua cabeçada entrou. E com falha da muralha Fábio.

Centurión São Paulo x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Centurión no momento da cabeçada que evitou um frustrante empate com o Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli) 


Data: 2015-05-07 00:00:00