Logo


Cuiabá , MT - -

Fora de casa, Cuiabá enfrenta o Brasil-RS pela Série B

O Dourado é o segundo colocado, com 36 pontos, vem de vitória na competição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Garantido nas quartas de finais da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Grêmio, o Cuiabá muda o foco neste sábado (6), quando enfrenta o Brasil-RS, às 15h (de Cuiabá), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

O Dourado é o segundo colocado, com 36 pontos, vem de vitória na competição, sobre o CRB, por 3 a 0, na última rodada. Já o time gaúcho é o 13º, com 22 pontos, e é a equipe que mais empata na Série B deste ano. Nos 19 jogos já feitos até aqui, o Brasil-RS empatou 10 vezes, inclusive diante do Cuiabá, na estreia da Série B, na Arena Pantanal, por 0 a 0.

 

Além disso, sempre que Cuiabá e Brasil-RS se enfrentaram ninguém saiu de campo vencedor: são três jogos e três empates. O Cuiabá busca a vitória em Pelotas para se manter na vice-liderança, na caminhada em busca do tão sonhado acesso ao Brasileirão.

 

O Cuiabá realizou um treinamento na manhã desta sexta, no CT da base do Internacional, em Porto Alegre, e no período da tarde se deslocou, de ônibus, até Pelotas.

 

O técnico Marcelo Chamusca tem os retornos do atacante Maxwell e do zagueiro Luís Gustavo, que estavam suspensos e não jogaram diante do CRB. – Assim como em todos os jogos da Série B, ainda mais começando o returno, com o posicionamento das equipes já se definindo, o que acirra a disputa, e o Brasil-RS que vem de uma sequencia sem vitórias, com vários empates, a nossa expectativa é de um jogo muito difícil – explicou o treinado do Dourado.

 

NO APITO:

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistente 1: Herman Brumel Vani (SP)

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

 

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere

 

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:

4 Felipe Marques e Maxwell; 3 Rafael Gava e Elton; 2 Marcinho, Anderson Conceição e Jenison; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

 

CARTÕES AMARELOS:

2 Hayner, Romário, Elvis, Matheus Barbosa, Maxwell, Anderson Conceição a Auremir; 1 Ednei, João Carlos, Yago, Willians Santana e Elton

 

SUSPENSOS:

Nenhum

 

NÚMEROS DO DUELO:

3 – Jogos

0 – Vitória Cuiabá

3 – Empates

0 – Vitória Brasil-RS

1 – Gol Cuiabá

1 – Gol Brasil-RS

 

CURTINHAS:

• Será o 44º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 23 vitórias, 14 empates e seis derrotas.

• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 64,3% dos pontos conquistados.

• O meia Elvis foi titular em todos os 30 jogos do Cuiabá em 2020. São nove pelo Estadual, 19 pela Série B e mais dois pela Copa do Brasil.

• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 82 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.

• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 13 gols em 29 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais quatro na Série B.

• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 52 jogos oficiais e quatro gols anotados. 

• O atacante Jenison tem 61 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 17 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.

• O Cuiabá perdeu apenas três jogos na temporada 2020. Até agora, são 30 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e três derrotas. A equipe marcou 48 gols e sofreu 22.

• Na Série B, o Cuiabá soma 19 jogos, com dez vitórias, seis empates e três derrotas. São 26 gols marcados e 17 sofridos.

• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.

• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.

• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Passou pelo Botafogo nas quartas.


Data: 2020-11-07 00:00:00