Logo


Cuiabá , MT - -

Hamilton vence mais uma e Mercedes garante o título de construtores

Foi a sétima conquista consecutiva da Mercedes, que iguala o recorde da Ferrari neste quesito. Hamilton pode garantir o título individual na próxima corrida.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória. Apesar de largar em segundo e sido ultrapassado por Verstappen num primeiro momento, o piloto administrou bem a troca de pneus, conquistou seu 93º GP em Ímola e garantiu o título de construtores da Fórmula 1 à Mercedes. Bottas, que fez a pole, terminou em segundo.

O título da marca alemã é mais uma marca histórica. Foi a sétima conquista consecutiva da Mercedes, que iguala o recorde da Ferrari neste quesito. Hamilton pode garantir o título individual na próxima corrida.

Quem completou o pódio foi Ricciardo, seguido por Kvyat, que fez uma ótima corrida e garantiu um ótimo lugar à Alpha Tauri, ultrapassando a Ferrari de Leclerc, que ficou em quinto. Completaram os 10 primeiros Perez, Sainz, Norris, Raikkonen e Giovinazzi.

 

A largada já foi emocionante, com Max Verstappen se impondo e ultrapassando Lewis Hamilton, que caiu para a terceira posição. Quem também largou bem foi Ricciardo, que pulou para o quatro lugar. Após 10 voltas, o piloto Pierre Gasly, que usou um capacete em homenagem a Ayrton Senna, teve problemas no carro e abandonou a prova.

Um ponto decisivo na corrida foi o pit stop. Verstappen foi o primeiro dos líderes a decidir ir para os boxes, quase que forçando a parada de Bottas também, na volta seguinte. Quem soube aproveitar foi Hamilton, que não parou, assumiu a liderança e fez o que pôde para abrir vantagem e tentar a vitória.

Durante as voltas seguintes, Hamilton acelerou, fez a volta mais rápida da prova mais de uma vez e abiu grande vantagem em relação ao companheiro Bottas. Com o safety car virtual, o atual campeão aproveitou, fez sua parada e voltou ainda na liderança.

A grande frustração da corrida foi o acidente de Max Verstappen, que fazia uma grande corrida, mas teve que deixar a corrida após um pneu furado. O piloto era o segundo colocado, e vinha impedindo o título da Mercedes em Ímola. Russel, da Williams, também abandonou a prova derrapando e saindo da pista. Além dos dois, Ocon, Magnussen e Gasly não completaram.

Deixe seu comentário

 

Hamilton elogia velocidade de Imola, mas afirma que pista “não é boa para corrida”

São Paulo, SP

31-10-2020 18:06:03

 

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, voltou ao calendário da Fórmula 1 após 14 anos de ausência. Com isso, muitos pilotos tiveram a primeira oportunidade de percorrer o circuito pela categoria e avaliá-lo neste sábado, durante os treinos. O hexacampeão Lewis Hamilton rasgou elogios à velocidade que a pista proporciona aos carros. Para […]

 

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, voltou ao calendário da Fórmula 1 após 14 anos de ausência. Com isso, muitos pilotos tiveram a primeira oportunidade de percorrer o circuito pela categoria e avaliá-lo neste sábado, durante os treinos.

O hexacampeão Lewis Hamilton rasgou elogios à velocidade que a pista proporciona aos carros. Para ele, os pneus “abraçam” o asfalto e permitem que as curvas sejam feitas com uma maior rapidez.

“A pista é incrível. É inacreditável como é rápida. É um circuito com curvas de média e alta velocidades. Os pneus estão funcionando aqui e o nível de aderência é alto. Eles estão “abraçando” o asfalto e conseguimos fazer as curvas com muita velocidade, é lindo”, declarou.

No entanto, o britânico acrescentou que o circuito não é bom para corrida, pois é muito estreito e dificulta a realização de ultrapassagens durante a prova.

“Acho que para uma única volta é muito boa, mas definitivamente não é uma boa pista para a corrida, uma vez que andamos tão rápido. Ela é estreita e será muito complicado de ultrapassar. Provavelmente não haverá ultrapassagens depois da curva dois e talvez na reta principal. Mas em uma única volta é fenomenal de pilotar”, afirmou o piloto.

Na sessão de treinos classificatórios deste sábado, Hamilton confirmou o 2º lugar e vai largar atrás de seu companheiro Valtteri Bottas. O hexacampeão lidera o campeonato mundial com folga, tendo 256 pontos contra 179 do finlandês.

Deixe seu comentário


Data: 2020-11-01 00:00:00