Logo


Cuiabá , MT - -

Logo mais em casa, Cuiabá busca vitória contra CRB

O adversário vem de vitória e busca se aproxima do G4.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Há três jogos sem vencer, o Cuiabá entra em campo neste sábado, pela 19ª e último rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Recebe o CRB, às 22h, na Arena Pantanal. O adversário vem de vitória e busca se aproxima do G4.


O Cuiabá vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos e tem 33 pontos, na terceira colocação, atrás de Chapecoense (37) e América-MG (35). Apesar disso, ainda tem certa vantagem para o quinto colocado, Paraná, com cinco pontos a menos. No meio da semana, o time também comemorou a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Alternando entre derrotas e vitórias, o CRB ainda busca emplacar uma sequência de resultados positivos. Depois de vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, o time alagoano chegou a 26 pontos se aproximando do G4. O quarto colocado é o Juventude, com apenas dois pontos a mais.


CUIABÁ

O principal desfalque do Cuiabá será o técnico Marcelo Chamusca, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o auxiliar Caio Autuori, filho de Paulo Autuori, comandará o time.


"Não muda nada a minha presença, já que temos uma linha de trabalho bem definida desde o início da temporada. Estarei representando o Marcelo no banco, mas não muda nada o nosso plano de jogo, o que pensamos sobre o adversário e nossas estratégias", explicou Caio.



 Além de Chamusca, o Dourado terá os desfalques do atacante Maxwell, artilheiro do time na temporada, com 13 gols, que foi expulso na última rodada, além do volante e zagueiro Luiz Gustavo, que recebeu o terceiro amarelo.


O Dourado, entretanto, poderá ter o retorno de três atletas recuperados de lesão: os laterais Romário e Lenon, o volante Auremir e o atacante Felipe Ferreira, que treinam normalmente com o grupo.


CRB

O técnico Marcelo Cabo terá muitos problemas para escalar o time, que foi afetado por surto de covid-19. Ao todo, são 12 desfalques, nove por covid, além de três jogadores que estão no departamento médico se recuperando de lesões. Com isso, jogadores da base foram chamados para integrar a lista de 16 relacionados.


A boa notícia é que o atacante Daniel Amorim, que trocou o Avaí pelo CRB, foi regularizado e também vai para o jogo.

 

Os desfalques por covid são os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Gum, Xandão, Thalisson Kelven e Reginaldo Júnior; os volantes Carlos Jatobá e Moacir; e o atacante Safira. Além disso, o lateral Igor e os atacantes Pablo Dyego e Iago Dias estão se recuperando de lesões.


"Sabemos que vai ser difícil montar o time para enfrentar o Cuiabá. Mas nós precisamos trabalhar e não podemos ficar reclamando. É o time que temos. Claro que haverá improvisações, mas tenho certeza que todos vão se entregar ao máximo", disse Cabo.

 

FutebolPress



Data: 2020-10-31 00:00:00