Logo


Cuiabá , MT - -

Luiz Gabardo volta ao Tricolor com desafios na Série D e Estadual

-“Retornei porque era meu desejo terminar o Estadual.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Luiz Gabardo volta ao Tricolor com desafios na Série D e Estadual

Antes do pior, o Operário liberou o técnico Edison Ferreira e recontratou o técnico Luiz Gabardo, que havia sido liberado com a paralisação das atividades por causa da covid-19. O contrato prevê a continuidade do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série D e retomada do Campeonato Mato-grossense, em visa de se definir.

 

O principal desafio do técnico é a classificação. O clube tem um jogo a menos, tem oito pontos e está a uma distância de cinco pontos do 4º colocado, o Águia Negra, que tem 13. Mas  os várzea-grandenses podem chegar, se engatar algumas vitórias nos jogos restantes para não depender de combinação de resultados.



Com técnico Edison Ferreira dispensado após o empate com o Águia Negra, na rodada passada, e com o retorno de Luiz Gabardo, as perspectivas mudaram. O ex e atual comandante, considerado o


melhor técnico da Primeira Fase do Mato-grossense na “Seleção Melhores de MT” (que o Futebolpress faz todos os ano em parceria com o Futebol Interior), deixou o Operário em segundo lugar, após uma disputa pau-a-pau com o União, que estava à frente, e com o líder Cuiabá.

 

RETORNO TARDIO

 

Com a pandemia, foi liberado e ficou em Porto Alegre-RS, mas aceitou ao convite para voltar no início desta semana, com o desligamento de Edison Ferreira.O contrato prevê a continuidade do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série D e retomada do

 

-“Retornei porque era meu desejo terminar o Estadual. Para a Série D, pedi reforços, já que a situação é difícil, mas a classificação não é impossível. Basta vencer os confrontos diretos”, disse Gabardo, que dispensou, enquanto estava no Rio Grande do Sul, algumas propostas do futebol mineiro, cearense e gaúcho.



Gabardo encontrou o Operário com oito pontos no Grupo 5, com um jogo a menos e está a cinco pontos do 4º colocado e a dez do líder Aparecidense.


Com o acordo da volta, Luiz Gabardo terá como trazer dois jogadores que disputaram a primeira fase do Mato-grossense e os dirigentes operarianos prometeram reforços, ou cerca de sete novos jogadores. “Muitos dos que jogaram no Estadual estão em outros clubes, graças a Deus, mas vou recompor o plantel”, disse o técnico.


O confronto deste sábado é com União, que também está em situação difícil, uma posição abaixo, com sete pontos.  Gabardo já conheceu os jogadores que estão na Série D e já repatriou o atacante Wallison Pikaxú, um dos artilheiros do Estadual sob seu comando, que estava em um clube do Norte.


O novo técnico pretende treinar até a sexta-feira com o material humano que tem e vencer o clássico local contra o União, no sábado, em casa, no Dito Souza, em jogo válido pela 9ª rodada. Se assim acontecer,  continuará sonhando com a classificação.



Data: 2020-10-31 00:00:00