Logo


Cuiabá , MT - -

Inter impõe início avassalador, vence o Grêmio e é pentacampeão gaúcho

Colorado marca dois gols em menos de 20 minutos, deixa de impor goleada e, apesar de tentativa de reação gremista, segura quinto título seguido e mantém rival em jejum



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O futebol tem as suas peças, artimanhas e surpresas. Mas também vive de lógica. Nada mais justo do que o time que liderou a primeira fase, chegou à final com a melhor campanha e apresentou uma superioridade impressionante na etapa inicial da grande decisão saísse do Beira-Rio campeão gaúcho, neste domingo. Foi assim com o Inter, no Gre-Nal 406, da ratificação das inovações, como a torcida mista e o Caminho do Gol, mas também da confirmação do que se tornou uma tradição: o Rio Grande do Sul ser pintado de vermelho. O Colorado venceu o Grêmio por 2 a 1 e comemora o pentacampeonato, o 44º no total.

LEIA TAMBÉM

> Reveja os lances do jogo no Tempo Real

> FOTOS: veja mais imagens da decisão

> VC DÁ NOTA: avalie os jogadores do Inter

> VC DÁ NOTA: avalie os jogadores do Grêmio

> Confira tudo sobre o Gauchão 2015

Saíram dos pés dos melhores em campo os gols que fizeram justiça a um primeiro tempo de rotundo massacre do Inter. Em menos de 20 minutos, estava 2 a 0, obras de Nilmar e Valdívia. Desorganizado, envolvido, quase humilhado, o Grêmio se organizou com a saída de Fellipe Bastos e a entrada de Walace. Diminuiu com Giuliano, mas não conseguiu empatar em 2 a 2 e ser favorecido pelo saldo qualificado, após empate sem gols na Arena, no primeiro duelo.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2015/05/inter-impoe-inicio-avassalador-vence-o-gremio-e-e-pentacampeao-gaucho.html

O Beira-Rio reformado viu a sua primeira taça ficar com o Inter, que não era penta do Gauchão desde 1973, ou seja, há 42 anos. Diego Aguirre faz a sua história particular, ao ser o primeiro treinador estrangeiro do clube a levantar um troféu desde 1950 - e o quarto no geral, sendo o 13º comandante gringo do Colorado. Ao Grêmio, que colocava o Gauchão como Copa do Mundo, ficam a decepção e o jejum - o último título fora em 2010. Nem o estilo copeiro de Felipão surtiu efeito. Scolari jamais havia perdido uma final para o Inter. Mas o futebol, desta vez, não deu espaço para o passado. Prevaleceu a lógica do presente. 

 

 


Data: 2015-05-03 00:00:00