Logo


Cuiabá , MT - -

Copa do Mundo de Ginástica: Arthur Zanetti leva ouro e comanda a dobradinha brasileira nas argolas

Arthur recebe 15,900 de pontuação, é campeão, e vê outro brasileiro, Henrique Flores, conquistar a prata na Copa do Mundo de ginástica. Torcida aplaude de pé



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Só faltou ter uma faixa "Eu já sabia". Assim que Arthur Zanetti terminou sua série nas argolas na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica, os mais de sete mil presentes no ginásio do Ibirapuera ecoaram: "É Campeão". Após mais uma apresentação espetacular, Zanetti recebeu a nota de 15,900, pior do que a feita nas eliminatórias, mas ainda assim digna de aplausos de pé. Afinal, foi a mesma pontuação que fez para conquistar o ouro olímpico em 2012. A festa foi dupla para o Brasil: Henrique Flores, companheiro de treinos de Zanetti, ficou com a prata (15,1000), deixando para trás o argentino finalista olímpico Federico Molinari (!5,000).

Zanetti não fez uma série tão limpa como nas eliminatórias, quando conseguiu a maior nota da carreira (16,050). As cordas dar argolas balançaram um pouco mais e a saída não foi cravada, e sim seguida de um pequeno passo. Algo que fez a diferença na nota final, mas pouco influenciou no resultado: Arthur era ouro.

No pódio, uma cena emocionante. Com duas bandeiras do Brasil e um Ibirapuera praticamente lotado, o hino nacional foi tocado e, após 45 segundos, desligado, como de costume nos grandes eventos. A torcida seguiu à capela até o fim da primeira parte. Após a cerimônia, Juliana Gatto, namorada de Zanetti, ganhou o buquê de flores que foi entregue ao campeão, em cena mostrada no telão para todo o ginásio. 

Henrique é enteado  e pupilo de Marcos Goto, técnico de Arthur Zanetti. Se a relação de Marcos e Arthur Zanetti é boa, o que existe entre o técnico e Henrique Flores é muito mais forte. Goto é casado com a mãe do prodígio e acompanhou de perto toda a evolução do atleta de 23 anos, tanto dentro como fora das "quatro linhas"

Juliana Gatto namorada do Arthur Zanetti Copa do Mundo de Ginástica (Foto: Thiago Lavinas)Juliana Gatto namorada do Arthur Zanetti Copa do Mundo de Ginástica (Foto: Thiago Lavinas)

Desde quando conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, Zanetti perdeu apenas duas competições: foi prata em uma etapa de Copa do Mundo em 2013 e no Campeonato Mundial do ano passado. Já Henrique vem crescendo, já havia conquistado medalhas em outras grandes competições, e busca uma vaga nas Olimpíadas de 2016.


RESULTADO

<b>1º Arthur Zanetti (BRA) - 15,900</b>
<b>2º Henrique Flores (BRA) - 15,100</b>
3º Federico Molinari (ARG) - 15,000
4º Gustavo Simões (POR) - 14,700
5º Andreas Toba (ALE) - 14,650
6º Tomi Tuuha (FIN) - 13,975
7º Oskar Kirmes (FIN) - 13,950
8º Christian Decidet (CHI) - 13,325

Henrique Flores argola Copa do Mundo São Paulo final (Foto: Thiago Lavinas)Henrique Flores argola Copa do Mundo São Paulo final (Foto: Thiago Lavinas)

 


Data: 2015-05-03 00:00:00