Logo


Cuiabá , MT - -

Após 8 rodadas de invencibilidade, Dourado é superado !

Jogando em Campinas, o Dourado não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e acabou sendo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


derrotado pelo Guarani, jogando na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com gol sofrido aos 30 minutos da primeira etapa, o Dourado perdeu pelo placar mínimo, mas se manteve na liderança da Série B por mais uma rodada.
 
Com 32 pontos conquistados em 16 jogos, na próxima rodada o Cuiabá recebe o Paraná, em partida que será disputada na Arena Pantanal, no próximo dia 21, às 18h (de Cuiabá). 
 
O jogo
 
Com poucas chances criadas na primeira parte do jogo, o Dourado viu o Bugre abrir o marcador com chute de rara felicidade do atacante Bidu, que mandou um canudo de fora da área e viu o goleiro João Carlos se esticar todo e ver a bola balançar a rede.
 
Minutos depois, o volante Luiz Gustavo, que já havia levado cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso, deixando o Dourado em inferioridade numérica diante do adversário.
 
Mesmo com um jogador a menos, o Cuiabá iniciou o segundo tempo atacando e quase empatou com o atacante Elton. O camisa 9 recebeu passe de Felipe Marque e tentou encobrir o arqueiro rival. A bola passou por cima do travessão com perigo.
 
Aos 18 minutos, o técnico Marcelo Chamusca colocou Maxwell e Jenison no jogo, no lugar de Yago e Elton, e o Dourado sufocou o Bugre em seu campo defensivo.
 
Aos 33, o defensor Bruno Sávio foi expulso e o Dourado continuou abafando e encurralando o adversário, que se defendia como podia. 
 
Chamusca ainda promoveu a entrada de Willians Santana, Lucas Ramon e Jean Patrick, mas foi dos pés de Jenison que o time quase empatou. O atacante arriscou em chute de fora da área e exigiu defesa milagrosa do arqueiro adversário aos 40 minutos. 
 
Depois do lance de perigo, o Guarani se segurou como pôde até os 52 minutos, quando o árbitro apitou o final da partida. 
 
O Dourado que entrou em campo pela 16ª rodada: João Carlos, Hayner (Lucas Ramon), Everton Sena, Anderson Conceição, Romário, Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick), Elvis, Yago (Maxwell), Felipe Marques (Willians Santana) e Elton (Jenison)

Data: 2020-10-13 00:00:00