Logo


Cuiabá , MT - -

Em Campinas, Cuiabá pega o Guarani e tenta manter vantagem na Série B

Marcelo Chamusca está completando um ano como técnico do Cuiabá e vai enfrentar justamente o Guarani, que foi seu primeiro adversário no comando do Dourado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá encara mais uma partida fora de casa pela Série B, em sua caminhada em busca do acesso ao Brasileirão. Liderando a competição, com 32 pontos, o Dourado enfrenta o Guarani, nesta terça (13), às 20h30 (de Cuiabá), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 16ª rodada.

 

As duas equipes vêm de vitórias, já que o Cuiabá bateu a Ponte Preta, na última sexta-feira, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e o Guarani, que briga na parte baixa da tabela – é o 18º com 14 pontos – venceu o CRB, por 3 a 1, no sábado.

 

Marcelo Chamusca está completando um ano como técnico do Cuiabá e vai enfrentar justamente o Guarani, que foi seu primeiro adversário no comando do Dourado e também sua primeira vitória no clube, vencendo por 2 a 1 pela Série B 2019.

 

- Nossa expectativa é para mais um jogo difícil. Conheço bem o Guarani, por ter trabalhado aqui. É um clube que a torcida cobra muito pelos resultados, até mesmo pela grandeza e história do Guarani. Todas as vezes que se joga no Brinco de Ouro são partidas difíceis e está também será, já que o Guarani vem de vitória e busca sair do G4 – explicou o treinador do Dourado.

 

O Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira, no CT da Ponte Preta, seu último treino antes da partida de amanhã. Com 20 jogadores na delegação, o técnico Chamusca não tem nenhum problema por suspensão, mas alguns atletas seguem em recuperação e desfalcam o líder da Série B.

 

NO APITO:

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

 

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere

 

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:

4 Felipe Marques; 3 Rafael Gava e Maxwell; 2 Anderson Conceição e Jenison; 1 Elton, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

 

CARTÕES AMARELOS:

2 Maxwell, Luiz Gustavo, Anderson Conceição, Elvis e Matheus Barbosa; 1 Hayner

 

SUSPENSO:

Ninguém

 

CONFRONTO COM O GUARANI:

2 – Jogos

2 – Vitórias do Cuiabá

0 – Empate

0 – Vitória do Guarani

3 – Gols Cuiabá

1 – Gols Guarani

 

CURTINHAS:

• Será o 38º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 21 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.

• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 67,5% dos pontos conquistados.

• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 79 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.

• O atacante Jenison tem 57 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 17 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.

• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 12 gols em 24 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais três na Série B.

• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 47 jogos oficiais e quatro gols anotados.

• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.

• O Cuiabá perdeu apenas um jogo na temporada 2020. Até agora, são 24 jogos, com 15 vitórias, oito empates e uma derrota. A equipe marcou 41 gols e sofreu 15.

• Na Série B, o Cuiabá soma 15 jogos, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota. São 20 gols marcados e 10 sofridos.

• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.

• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. A Adversário na oitavas será o Botafogo-RJ.

• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

 

Data: 2020-10-13 00:00:00