Logo


Cuiabá , MT - -

Boxe: Mayweather diz que vai abdicar de todos os cinturões na segunda-feira

Atleta mais bem pago do mundo afirma que agora é a hora de deixar outros lutadores se tornarem campeões. “Não sou ganancioso”, justifica



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de vencer Manny Pacquiao por decisão unânime (118 x 110, 116x112 e 116x112) em um combate equilibrado na chamada “Luta do Século”, e de conquistar mais um cinturão para a sua coleção, o agora campeão unificado peso meio-médio da Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Floyd Mayweather, disse que vai abrir mão das cintas na próxima segunda-feira. 

- Eu acho que, na segunda-feira, vou abdicar de todos os meus cinturões. A minha última luta talvez não seja uma luta pelo título - declarou o lutador durante coletiva de imprensa após o duelo.

A frase causou surpresa nos jornalistas presentes, que o pressionaram para saber mais detalhes:

- Eu não sei se essa segunda, vou falar com o meu time…vou falar com eles. Outros lutadores precisam de chances. Eu não sou ganancioso. Agora tenho os títulos da WBO, WBC, WBA, mas é hora de outros lutadores lutarem pelo título. Claro que não significa que vou devolver o cinturão. Você sempre fica com ele para você, esse vai para a parede da minha casa. Eu vou abdicar do título de campeão - explicou o pugilista, que também é dono dos títulos dos médios da WBC Super, WBA e Ring Junior.

Durante a coletiva, o atleta mais bem pago do mundo voltou a dizer que pretende fazer o último duelo de sua carreira em setembro, mas pediu para a imprensa parar de perguntar sobre quem será seu próximo adversário:

- Mais uma vez, lá vão vocês de novo. Me deixem curtir a minha vitória. Posso curtir a minha vitória, por favor? A última coisa que quero pensar agora é no
Manny Pacquiao - reclamou.

Floyd Mayweather mostra cinturões conquistados em coletiva pós luta contra Pacquiao (Foto: Evelyn Rodrigues)Floyd Mayweather mostra cinturões conquistados em coletiva pós luta contra Pacquiao (Foto: Evelyn Rodrigues)


Questionado se sentirá falta do esporte no dia em que se aposentar, “Money” afirmou que perdeu a paixão pelo boxe há algum tempo:

- Na verdade, eu não penso que vou sentir falta do esporte. Hoje eu posso te dizer quem está surgindo nesse cenário do esporte porque tenho bons atletas na minha academia, mas eu não assisto boxe, então não sei se vou sentir falta. Eu costumava amar o esporte, e queria ir à toda luta, queria estar em todos os eventos. Com o passar de todos esses anos, eu perdi o amor pelo esporte.

Aos 38 anos, o pugilista chegou ao recorde de 48 vitórias em 48 lutas neste sábado, confirmando que não pretende superar a marca de Rocky Marciano, que se aposentou em 1956, aos 31 anos, com um recorde perfeito de 49 vitórias em 49 combates. 

- Nós temos o nosso plano de jogo. Sei que você está falando do Rocky Marciano, mas vou te dizer que quero fazer as coisas do meu jeito. Eu não vim para esse negócio do boxe para tentar ultrapassar ninguém, eu só queria ser eu mesmo e fazer a minha própria história. Nunca quis entrar nesse jogo para bater recordes, se eu tivesse que bater recordes, eu bateria independente de qualquer coisa - finalizou o lutador.

 


Data: 2015-05-03 00:00:00