Logo


Cuiabá , MT - -

Pela Série B, Cuiabá recebe a Ponte Preta na Arena Pantanal

O técnico Marcelo Chamusca segue com problemas para definir seu time. Vários atletas seguem se recuperando de lesão.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá tem mais um confronto direto pelo G4 do Brasileiro da Série B. O líder Dourado, com 29 pontos, recebe a visita da Ponte Preta, terceiro colocado, que venceu na última rodada e tem 24 pontos. O jogo acontece nesta sexta (9), às 17h30 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela 15ª rodada da competição.

 

Na última terça, o Cuiabá empatou com o Juventude, fora de casa, por 1 a 1, e quer voltar a vencer para se seguir na liderança da competição, mas também manter a diferença, de no mínimo, seis pontos para o quinto colocado, hoje o Paraná Clube, com 23 pontos.

 

O técnico Marcelo Chamusca segue com problemas para definir seu time. Vários atletas seguem se recuperando de lesão. O treinador comandou uma atividade na tarde desta quinta-feira, no CT do Dourado, mas não informou o time que pretende escalar diante da Ponte.

 

O comandante auriverde se mostrou preocupado com a sequência de jogos e o pouco tempo para preparar e recuperar os atletas. – Dificilmente vou repetir a escalação do jogo de terça-feira. Provavelmente vai vir uma formação diferente. Até porque estou dependendo das avaliações do departamento de fisiologia. Vamos avaliar a situação clínica de cada atleta e temos pouquíssimas possibilidades de retorno de jogadores que estão no departamento médico – explicou Chamusca.

 

NO APITO:

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (RN)

Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)

Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

 

TRANSMISSÃO:

Premiere

 

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:

3 Rafael Gava e Maxwell; 2 Felipe Marques, Anderson Conceição e Jenison; 1 Elton, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

 

CARTÕES AMARELOS:

2 Maxwell, Anderson Conceição, Elvis e Matheus Barbosa; 1 Luiz Gustavo e Hayner

 

SUSPENSO:

Ninguém

 

CONFRONTO COM A PONTE PRETA:

3 – Jogos

0 – Vitória do Cuiabá

1 – Empate

2 – Vitórias da Ponte Preta

2 – Gols Cuiabá

7 – Gols Ponte Preta

 

CURTINHAS:

• Será o 37º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, 20 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.

• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 66,6% dos pontos conquistados.

• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 78 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.

• O atacante Jenison tem 56 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 17 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.

• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 12 gols em 23 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais três na Série B.

• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 46 jogos oficiais e quatro gols anotados.

• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.

• O Cuiabá perdeu apenas um jogo na temporada 2020. Até agora, são 23 jogos, com 14 vitórias, oito empates e uma derrota. A equipe marcou 39 gols e sofreu 14.

• Na Série B, o Cuiabá soma 14 jogos, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota. São 18 gols marcados e nove sofridos.

• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.

• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. A Adversário na oitavas será o Botafogo-RJ.

• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

 

Data: 2020-10-09 00:00:00