Logo


Cuiabá , MT - -

GP Lucas do Rio Verde de Cross Country Olímpico 2015

A etapa ciclística é da modalidade do Cross Country Olímpico e tem os pontos computados e válidos para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC),



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nos dias 9 e 10 de Maio, a cidade de Lucas do Rio Verde, recebe a primeira competição oficial de Cross Country Olímpico. A etapa ciclística é da modalidade do Cross Country Olímpico e tem os pontos computados e válidos para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e é em nível nacional. Pela categoria Elite, os atletas Gesiel Nunes (Goiás), Walison Barbosa também de Goiás, prometem uma disputa acirradíssima contra Willian Pecego (Barra do Garças). Pecego é um dos melhores atletas do país nesta categoria. A etapa tem total apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde e Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

O circuito será montado no Parque dos Buritis e tem sua largada dada às 8 horas da manhã do domingo. No sábado, os atletas tem o dia todo de treinos livres e ajustes das maquinas de GPs. Tomam parte da competição, atletas das categorias Elite, Infanto-juvenil, Juvenil, Júnior, Feminina Open, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49 entre outras. A coordenação é de Luciano Bauer. Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia com impar esta parceria com a cidade de Lucas.

Hoje o esporte do pedal, vive um momento de muita expectativa. Enquanto o Governo do Estado ainda não definiu sua política para o setor desportivo. As modalidades com bicicletas são as que mais conquistam inclusões junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso.

A cidade de Lucas do Rio Verde, tem se tornado a vanguarda no esporte. O nosso objetivo é a semente que foi plantada na cidade de excelentes frutos. Buscamos em todas as partes do Estado atletas campões nacionais, assim como foi o caso de Sorriso, Sinop, Acorizal, Tangara da Serra, Rosário Oeste entre outros, cita o dirigente. O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e com apoio do Programa Vida Nova. A homologação e supervisão são da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC).  

 


Data: 2015-05-02 00:00:00