Logo


Cuiabá , MT - -

A cegonha dançante estreia como mascote da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021

“Os Mascotes Oficiais são ativos especiais que criam uma conexão emocional com nosso público.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A mascote oficial da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™ dançou seu caminho nos corações dos fãs e nas redes sociais hoje, 21 de setembro de 2020. Ivartito mostrou seus movimentos e sua personalidade em um lançamento digital com coreografia de um estúdio de dança local . O entusiasmo juvenil da jovem cegonha brilhou enquanto ele dançava pelas três cidades-sede: Vilnius, Klaipeda e Kaunas, fazendo paradas no dramático Castelo Gediminas, uma pitoresca praia do Mar Báltico e na Ilha Nemunas, no coração de Kaunas.

Como mascote, Ivartito é um defensor do torneio e do esporte, trazendo abertura e paixão em tudo o que faz. A sua natureza amigável faz dele um grande jogador de equipa e o seu nome - tirado da palavra lituana para golo “įvartis” - é uma referência à natureza acelerada e pontuadora do futsal. A cegonha é a ave nacional da Lituânia desde 1973 e é um símbolo da diversidade ecológica e da beleza natural do país. Também se acredita que as cegonhas trazem harmonia, felicidade e sorte.

“Os Mascotes Oficiais são ativos especiais que criam uma conexão emocional com nosso público. A exuberância juvenil de Ivartito o torna um embaixador ideal para este evento, incentivando todos que encontra a compartilhar sua alegria e paixão pelo futsal ”, disse Jean-François Pathy, Diretor de Marketing da FIFA. “O Futsal é um esporte emocionante, rápido e habilidoso que pode ser praticado e apreciado por todos; esperamos que este mascote incentive os fãs lituanos de todas as idades a juntarem-se a nós no campo neste ano que vem. ”

“Estamos muito felizes em compartilhar o ritmo e esta boa notícia após tantos meses de pandemia”, disse o secretário-geral da Federação Lituana de Futebol, Edgaras Stankevicius. “Como vocês podem ver, o adiamento do evento para 2021 não significa que as obras pararam.”

“Pessoalmente, gosto muito da mascote! Ivartito veio para a Lituânia com a sua dança especial, que esperamos que todos experimentem ”, acrescentou Stankevicius.

Fãs e amantes do futsal em todo o mundo são convidados a se desafiar experimentando os passos de dança de Ivartito.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™ acontecerá de 12 de setembro a 3 de outubro. Mais informações podem ser encontradas em FIFA.com/futsalworldcup .


Data: 2020-09-22 00:00:00