Após se reabilitar com vitória de 2 a 1 de virada sobre o CSA, na última terça-feira, o Cuiabá tem uma chance de ouro para assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo marcado para este sábado (19) às 20 horas (horário de MT), o Dourado recebe o Oeste, na Arena Pantanal, em partida válida pela décima rodada. No caso de uma vitória, o time cuiabano chega aos 21 pontos e retoma a ponta da competição, independente de outros resultados.

O Dourado volta a entrar em campo desfalcado por conta da presença de vários jogadores no departamento médico. O zagueiro Anderson Conceição, capitão da equipe e o lateral esquerdo Romário, que se recuperam de lesão, estão fora da partida. Por outro lado, Rafael Gava, artilheiro da equipe na Série B, está recuperado e pode voltar.

Para esta importante partida, Chamusca deve repetir a escalação que atuou contra o CSA: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Ednei (Luiz Gustavo); Auremir, Matheus Barbosa e Elvis; Felipe Ferreira, Jenison e Maxwell.

Na tabela da Série B, o Dourado ocupa atualmente a segunda colocação com 18 pontos, dois a menos, do que o Paraná que já jogou na rodada e venceu o CRB por 2 a 0.  Por outro lado, o Oeste, com 6 pontos, está na zona de rebaixamento à frente apenas do CSA e Sampaio Correia. Na história da Série B, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes. No primeiro turno da segundona em 2019, houve empate em 1 gol. No segundo turno, o Dourado venceu por 2 a 0, na Arena.

 Dourado contrata outro atacante de peso

Mais um atacante chegou à Cuiabá nesta sexta-feira (18) e foi oficializado pela diretoria do Dourado como reforço para a sequência da Série B. Elton, que rescindiu o seu contrato com o Sport esta semana, já realizou exames físicos e médicos e agora aguarda a publicação do seu nome no BID para vestir o manto do Dourado.

Revelado pelo Iraty, onde se profissionalizou em 2004, Elton fez história no Vasco (onde foi campeão da Série B 2009 e da Copa do Brasil 2011) e no Corinthians, integrando o elenco que conquistou a Copa Libertadores 2012.

O atacante também passou pelo futebol japonês, polonês e saudita e ainda defendeu as cores do Braga-POR na Europa.

Campeão Cearense (2018) e Pernambucano (2019), Elton foi destaque também no São Caetano, Coritiba, Santo André, Vitória, Náutico, Flamengo, RB Brasil, Ceará, Figueirense e Sport, seu último clube.