Logo


Cuiabá , MT - -

Série B: Operário-PR cola no G-4, Náutico vence em casa, e Guarani e Brasil empatam

Confira os resultados dos três jogos disputados neste sábado (12)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve mais três jogos concluídos neste sábado (12). Fora de casa, o Operário-PR venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e colou no G-4. Já o mandante Náutico levou a melhor diante do Botafogo-SP: triunfo por 3 a 1. E, em Campinas (SP), Guarani e Brasil-RS empataram sem gols.

 

Confira os detalhes dos três jogos da Série B deste sábado:

 

Lucas Almeida/SCFC

Sampaio e Operário

Pela nona 9ª rodada,  o Operário-PR venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e encostou no G-4. 

Sampaio Corrêa 0 x 1 Operário-PR

 

O Operário conquistou importantes três pontos jogando diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. Com a vitória por 1 a 0, o Fantasma colou no G-4 e agora ocupa o quinto lugar, com 15 pontos – apenas um atrás do quarto colocado. O time maranhense, com quatro, é o 18º colocado.

 

No primeiro tempo do jogo, os times pouco se lançaram ao ataque e, quando conseguiam avançar, não criaram nenhuma jogada de perigo efetivo. Na volta do intervalo, a criatividade foi maior. Do lado do Sampaio Corrêa, com boas investidas pela direita, as melhores chances foram com Robson, que acertou o travessão, e com Pimentinha, que foi rápido em jogada individual e finalizou com perigo, mas para fora.

 

Já o Operário, que não chegou a criar tantas oportunidades, acabou sendo mais objetivo. Aos 31 minutos, em lance de boa movimentação do ataque, Roger aproveitou falha na zaga do Sampaio e mandou para o fundo das redes para decretar a vitória paranaense.

 

Náutico 3 x 0 Botafogo-SP

 

Nos Aflitos, o Náutico fez valer o mando de campo e dominou as ações diante do Botafogo-SP. Apesar de o Pantera ter arriscado primeiro, com Ronaldo, foi o Timbu quem abriu o marcador. Aos 20 minutos, Erick recebeu pela direita, se livrou da marcação e encheu o pé para marcar um bonito gol. Aos 34 foi a vez de Jean Carlos receber passe de Jhonnatan, ajeitar de canhota e finalizar com categoria para fazer 2 a 0. E, já aos 49, Rhaldney soltou uma pancada de fora da área e marcou o terceiro para os donos da casa.

 

Na volta do intervalo, o Pantera acertou o travessão logo aos cinco minutos, com Rafinha. O camisa 11 também chegou perto de marcar aos 22, quando cobrou falta com categoria e viu Jefferson fazer ótima defesa. Com a vantagem no placar, o Náutico foi administrando o resultado, mas viu o time visitante descontar aos 43. De pênalti, Wellington Tanque deu números finais ao jogo: 3 a 1.

 

Com o resultado, o Timbu agora ocupa o décimo lugar na tabela da Série B, com 13 pontos. O Botafogo-SP, com oito, aparece na 14ª posição.

 

Guarani 0 x 0 Brasil-RS

 

No primeiro tempo no Brinco de Ouro, Guarani e Brasil dividiram o controle das ações. O time alviverde começou com maior ímpeto, criando duas boas chances com Murilo Rangel e Bidu. Depois, o Xavante equilibrou as jogadas ofensivas e levou perigo com Gabriel Poveda e Rodrigo Ferreira. E, nos minutos finais, o Bugre voltou a pressionar mais e quase marcou com Eduardo Person, que acertou a trave, e no cruzamento de Giovanny para a área, mas que Alemão não conseguiu completar.

 

Na volta do intervalo, o Guarani fez valer o mando de campo e ditou o ritmo da partida. No entanto, o time visitante contou com ótima atuação de Rafael Martins no gol. Logo aos dois minutos, Murilo Rangel exigiu grande defesa do camisa 1 do Brasil. Após a intensidade do jogo cair um pouco, o goleiro voltou a salvar a equipe gaúcha nos minutos finais. Rafael Martins pegou a finalização no ângulo de Bruno Sávio, depois espalmou chute de Alemão e, no rebote, saiu nos pés de Rafael Costa para manter o placar inalterado.

 

Com o resultado, o Brasil chegou ao 11º lugar na tabela de classificação da Série B, com dez pontos. O Guarani, com oito, aparece na 15ª posição.

 


Data: 2020-09-14 00:00:00