Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossense Martinello Sicredi 2020:

Com aval do JET, clubes aprovam adequações no regulamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Matogrossense de Futebol se reuniu na tarde desta terça-feira (9) com nove clubes participantes do Campeonato Mato-grossense Martinello 2020 – O Luverdense foi o único a não enviar representante.
 
A pauta abordada foram as adequações no regulamento para a retomada do Estadual deste ano. Quatro mudanças foram apresentadas pela FMF e aprovadas pelos clubes de forma unanime.
 
A primeira modificação será no Artigo 17. A disputa de terceiro lugar será realizada em jogos de ida e volta. Anteriormente, o regulamento previa a disputa em jogo único.
 
A segunda alteração se dará no Artigo 19, parágrafo único. Novos atletas poderão constar no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil antes do início das semifinais do campeonato.
 
O Artigo 22 também foi alterado: Cada equipe poderá efetuar cinco substituições por partida. Anteriormente, eram permitidas apenas três substituições.
 
E por fim, o Artigo 61. O terceiro colocado do Mato-grossense 2020 herdará a vaga da Copa do Brasil de 2021, oriunda da Copa FMF – Edição 2020, que não será realizada – decisão tomada anteriormente pela maioria dos clubes em Congresso Técnico da competição.
 
Ressaltamos que todas as modificações no regulamento foram consultadas e aprovadas pelo Juizado Especial dos Torcedores, e também, com as aprovações dos clubes participantes.
 
 
Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Data: 2020-09-09 00:00:00