Logo


Cuiabá , MT - -

FIFA lança programa para ajudar as associações-membro a desenvolver ainda mais o futebol feminino

• A FIFA está oferecendo oito novos programas de desenvolvimento do futebol feminino para o período 2020-2023.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


• A FIFA está oferecendo oito novos programas de desenvolvimento do futebol feminino para o período 2020-2023.
• Todas as associações-membro da FIFA podem se inscrever agora para esses programas.
• Os programas visam fornecer às federações-membro acesso a conhecimentos especializados adicionais e apoio para desenvolver o futebol feminino.

A FIFA lançou um programa para as associações-membro (MAs) para desenvolver o futebol feminino de forma sustentável e, ao mesmo tempo, levá-lo à moda.

De acordo com Estratégia de futebol feminino da FIFA , o Programa de Desenvolvimento Feminino da FIFA visa fornecer a todas as 211 associações-membro a oportunidade de se inscrever e acessar recursos adicionais e conhecimento especializado para desenvolver o futebol feminino em nível nacional.

As federações-membro poderão solicitar apoio em oito áreas-chave do desenvolvimento do futebol feminino durante o período 2020-2023. Além de assistência financeira para cobrir os custos dos programas selecionados, o Programa de Desenvolvimento Feminino da FIFA também fornecerá aos ADMs acesso a especialistas em futebol feminino, equipamento adicional e suporte técnico da FIFA para desenvolver o futebol feminino em seu país.

O Programa de Desenvolvimento Feminino da FIFA reforça o compromisso da FIFA em apoiar os MAs no desenvolvimento do futebol feminino e se baseia nas bases sólidas estabelecidas pelo Programa Avançado da FIFA . Também segue o anúncio recente de uma doação adicional de US $ 500.000 por MA como parte do Plano de alívio COVID-19 que será alocado especificamente para o futebol feminino.

O Programa de Desenvolvimento Feminino da FIFA inclui os seguintes projetos:

• Estratégia de futebol feminino
• Campanha de futebol feminino
• Desenvolvimento da Liga
• Licenciamento de clubes
• Capacitação para Administradores
• Bolsas de treinamento para treinadores
• Coach Mentorship
• Mulheres na liderança do futebol

Para mais informações sobre o Programa de Desenvolvimento Feminino da FIFA e para acessar os formulários de inscrição, clique AQUI .

Fatma Samoura, Secretária Geral da FIFA, disse:

“O compromisso da FIFA em apoiar nossas federações filiadas no desenvolvimento do futebol feminino continua sendo uma de nossas principais prioridades. Além do financiamento atualmente disponível por meio do Subsídio para Futebol Feminino COVID-19 e do Programa Futuro da FIFA, o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da FIFA fornecerá mais apoio e assistência às associações-membro para que possam investir no futebol feminino em todos os níveis. ”

Sarai Bareman, Diretor de Futebol Feminino da FIFA, acrescentou:

“O futebol de primeira classe e mais de um bilhão de telespectadores na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019 na França mostraram o quão longe o futebol feminino chegou.

Nosso objetivo é trazê-lo cada vez mais para o mainstream e trabalhar em conjunto com nossos MAs nos permitirá fazer isso e tornar o futebol feminino acessível a todos ”.

O futebol feminino é uma das principais prioridades da FIFA, que criou uma divisão dedicada ao futebol feminino em 2016, apresentou sua primeira estratégia para o futebol feminino dois anos depois e agora está dobrando seus investimentos em uma série de áreas do futebol feminino.

Este investimento será distribuído por uma série de áreas do futebol feminino, incluindo competições, capacitação, governança e liderança, profissionalização e desenvolvimento técnico. Os novos programas representam a próxima fase desse desenvolvimento.

As associações filiadas podem se inscrever em qualquer um desses programas da FIFA, desde que atendam aos requisitos e se enquadrem em sua estratégia nacional de desenvolvimento do futebol feminino.

Para obter mais informações sobre o desenvolvimento do futebol feminino na FIFA, visite FIFA.com .


Data: 2020-09-08 00:00:00