Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas cobram posição e quitação do “Programa Bolsa Atleta” por parte do atual governo

Mauro Mendes, prometeu dar uma definição a esta dívida de governo, para com os atletas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Atletas das modalidades do Ciclismo Olímpico, Cross Country Olímpico e Cross Country Maratona, que ingressarem junto ao novo Governo de Mato Grosso (SECEL), requerendo inclusão no Programa Bolsa Atleta, nos anos de 2010 a 2015. E exigem uma solução da divida do governo, para com os atletas mato-grossense, cita Elber dos Santos, e vários atletas de Primavera do Leste, é um dos que ainda não recebeu a Bolsa Atleta. Esse programa tem um atraso de sete anos, segundo levantamento das federações e atletas, de várias modalidades olímpicas, á divida beira a casa dos 10 milhões de reais. Só para os atletas do esporte do pedal, fica em torno de três milhões e meio. Cita Santos, atleta do Mountain Bike. Este atraso, acontece por 5 anos consecutivos, o ciclismo é a modalidade que mais protocolou pedidos de inclusão ao programa.

Conquistamos nas temporadas de 2010 a 2014, vários títulos em nível nacional, cinco vice-campeonatos e inúmeras outras posições entre os seis melhores do país, em várias modalidades e categorias, argumenta o desportista, concedendo direito aos atletas de ingressarem com as solicitações.

Em campanha, Mauro Mendes, prometeu dar uma definição a esta dívida de governo, para com os atletas, lembra Elber dos Santos. Jefferson Carvalho, adjunto da pasta dos Esportes, tem que vir a público, e dizer se é contra ou favor desta quitação.

Carvalho, durante a gestão Pedro Taques, foi um ferrenho cobrador da quitação. Juntamente com o Deputado Kardec, realizou duas audiências públicas, com esta finalidade. Agora no governo, passado mais de um ano e meio, da atual gestão, não consegue dizer nada.

Até quando a atual gestão vai ficar com cara de paisagem para esta grande dívida, com o esporte amador, finaliza Santos. 


Data: 2020-09-01 00:00:00