Logo


Cuiabá , MT - -

Dia “D” da Federação sobre Segunda Divisão

Na primeira reunião da competição realizada ainda no mês de março, apareceu um número considerado de interessados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pretende definir no dia de hoje a realização do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Após dois Arbitrais Técnicos, a entidade ainda não chegou ao número suficiente de times que devem buscar duas vagas á Primeira Divisão do próximo ano.

Na primeira reunião da competição realizada ainda no mês de março, apareceu um número considerado de interessados. Contudo, com a paralisação dos campeonatos por causa do novo “Coronavírus“, houve uma redução de interessados.

Agora, são apenas três equipes que garantiram vagas de olho na elite de 2021. São eles; o Clube Atlético Mato-grossense, de Cuiabá, Santa Cruz, de Barra do Bugres e Grêmio Sorriso. O Cacerense Esporte Clube, de Cáceres aguarda uma posição da Prefeitura Municipal de Caceres para definir sua participação, já que o município está sob vários Decretos e protocolos por causa da doença.

A própria Federação Mato-grossense também fará consulta ao Ministério Público Estadual (MPE) a respeito da Segunda Divisão, uma vez que se mantiver apenas os três times terá que ter respaldo do Juizado Especial do Torcedor (JET).

A consulta é para evitar um descumprimento do Estatuto do Torcedor, que prevê determinado número de participantes para que disputa seja realizada. (Jornal Gazeta)


Data: 2020-08-31 00:00:00