Logo


Cuiabá , MT - -

Operário Várzea-grandense confirma volta do técnico Ariel Mamede para disputar Série D

O início de preparação do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D tem sido muito confuso.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Num intervalo de uma semana, o ‘Chicote’ da Fronteira está em seu terceiro treinador, após ter anunciado Álvaro Gaia e dupla de treinadores, os ex-jogadores Hugo Alcântara e Odil Soares, demitidos na última sexta-feira.

O terceiro profissional agora é o técnico Ariel Mamede, que se apresentará nesta segunda-feira. Mamede volta ao Tricolor após ter comandando o time na campanha do vice-campeonato do Estadual ano passado. Da nova geração de técnicos no futebol brasileiro, Ariel sempre foi um nome preferido entre os dirigentes operarianos. Após a bem sucedida passagem por Várzea Grande na temporada passada, o jovem treinador foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Goiano em 2020 e recentemente levou o Real Brasília à semifinal do Estadual Brasiliense.

Ao justificar as mudanças de última hora, o presidente operariano, o ex-técnico Éder Taques, disse que as trocas ocorrem em função da dificuldade do clube em conseguir um patrocinador master, já que o clube perdeu dois grandes apoiadores financeiros por causa da crise da pandemia do Coronavírus.

Segundo o dirigente, a diretoria está se adequando dentro da dura realidade que o futebol mundial está enfrentando. Quanto aos técnicos Odil Soares e Hugo Alcântara, Taques afirmou que chegou a convidá-los a fazer parte da comissão técnica permanente. Contudo, ambos recusaram a proposta.

“Queria muito que o Hugo e Odil permanecessem conosco neste projeto de buscar o acesso. Teríamos uma super comissão técnica, eles ajudando o Ariel Mamede dentro de campo. Mas infelizmente decidiram seguir outros caminhos”, frisou o dirigente. O Operário faz parte do Grupo A2 da Série D com União de Rondonópolis, Crac, Goianésia, Goiânia, Águia Negra, da cidade Rio Brilhante (MS) e Vitória (ES).

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)
 

Data: 2020-08-31 00:00:00