Logo


Cuiabá , MT - -

Decisão do Campeonato Estadual de 2015 será mesmo em dois jogos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A decisão do título do Campeonato Mato-grossense de Futebol da 1ª Divisão entre Cuiabá e Operário será mesmo em duas partidas. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 28, durante reunião  do Conselho Arbitral, realizada na sede da entidade com a presença de seis clubes, sob o comando do presidente interino Helmute Lawisch.  Foram definidas também as datas para a decisão: o primeiro jogo será disputado no próximo dia 3, às 15 horas, e o segundo no dia 11, às 19 horas, ambos na Arena Pantanal.

Com a definição das duas datas e dos dois horários, a FMF resolveu  o problema que estava tumultuando a vida do Cuiabá. Acontece que o bicampeão mato-grossense chegou a final da Copa Verde e se classificou também para a outra fase da Copa do Brasil e cujo próximo adversário do clube será o Vasco da Gama, dia 13 na Arena Pantanal. Como o jogo-turno decisivo da Copa Verde, contra o Remo será, dia 30, em Belém, e o segundo dia 7 em Cuiabá, o dourado ficou sem datas livres para  cumprir  tantos compromissos simultaneamente.

O presidente do Operário, Geovanni Banegas, até que aceitou a proposta para  a decisão do título em apenas um  jogo. Mas impôs uma condição: que fossem zerados os cartões amarelos, permitindo  aos profissionais  pendurados jogar. Com isso, o Operário garantiria a participação de três jogadores que têm que cumprir suspensão automática. Entre eles, seu principal jogador: o atacante Geilson. O presidente do Cuiabá, Aron Dresch, não concordou  e o título ficou para ser decidido mesmo em dois jogos.

A partida decisiva da Copa Verde, entre Cuiabá e Remo, será disputada no dia 7 na Arena Pantanal. Como a decisão do título estadual será na segunda-feira, 11, com início às 19 horas, o Cuiabá cumprirá as 48 horas de intervalo de um jogo para outro e poderá perfeitamente enfrentar o Vasco da Gama no dia 13, uma quarta-feira à noite. A contagem das 48 horas de intervalo entre um jogo e outro é feita a partir da hora que o jogo termina e não no horário que começa.  

 


Data: 2015-04-28 00:00:00