Logo


Cuiabá , MT - -

*Governo do Estado e FMF firmam parceria para retomada do futebol de Mato Grosso*

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


anuncia uma parceria através de convênio com o Governo do Estado para retomar o futebol profissional em Mato Grosso, com a finalização do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020. 
 
O Governo do Estado vai assumir as despesas referentes a transporte, alimentação e hotelaria para o restante da competição. Com isso, a FMF vai repassar para as equipes, de forma integral, o valor referente ao patrocínio da Martinello e da Sicredi para que as equipes possam contratar jogadores.
 
“Teremos uma finalização de competição onde a Federação, através do Poder Público e dos patrocinadores, vai custear toda a logística do campeonato e ainda vai ajudar as equipes financeiramente para contratarem jogadores”, afirmou o presidente da entidade, Aron Dresch.
 
Aron fez questão de parabenizar o governador Mauro Mendes, o atual secretário de Esportes, Alberto Machado, e o ex-titular da pasta, deputado estadual Allan Kardec (PDT), que iniciou o movimento.
 
“Realmente percebe-se que o futebol na gestão atual tem valor, diferente do que víamos em anos anteriores. Vai ajudar a fomentar o esporte, e ainda contribuir com o sustento para centenas de famílias que precisam do esporte para sobreviver”, afirmou, Aron.
 
Alberto Machado lembrou que a credibilidade da atual gestão com o futebol e com as pessoas que vivem dela, reforçam o desejo do Governo do Estado em investir no esporte em Mato Grosso.
 
“Sabemos que além de sustentar centenas de famílias, o futebol inspira sonhos nos mais jovens. É um dever do Poder Público ajudar essa retomada, e é isso que estamos fazendo”, finalizou o secretário.

Data: 2020-08-27 00:00:00