Logo


Cuiabá , MT - -

FMF ‘estuda’ possibilidades de definição da 3ª vaga para Copa do Brasil, diz assessoria

A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 confirmou, há pouco, ao Só Notícias que vem estudando todas “as possibilidades de definição” para terceira a vaga da Copa do Brasil, disputada normalmente através da Copa FMF, mas que foi cancelada na última semana.

A entidade pontuou que analisa, inclusive, juridicamente como o futuro dono da vaga será definido. O anúncio deve ser já nos próximos dias, e uma das possibilidades é que o 3º colocado do Campeonato Mato-grossense, previsto para ser retomado em 15 de novembro, fique com o lugar.

Conforme Só Notícias já informou, o cancelamento da Copa FMF foi definido em reunião na última semana entre os presidentes dos clubes e representes da entidade. Sete dos nove clubes foram favoráveis, alegando dificuldades em função da pandemia do coronavírus.

A decisão já causou polêmicas. O Mixto, por sua vez, que foi rebaixado no Estadual, se mostrou contrariado e repudiou o cancelamento. A diretoria do Tigre de Vargas garante que “irá buscar todas as formas para que se realize”.

“O Mixto Esporte Clube não aceitará que a  terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada  para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu e estão tirando a chance do clube de conquistar a vaga na Copa do Brasil”, expôs em nota na ocasião.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)
 

Data: 2020-08-26 00:00:00