Logo


Cuiabá , MT - -

Pré-Candidato Ao Senado Carlos Fávero Tem Nome Impresso Em Camisa Do Cuiabá Esporte Clube

Foi uma forma que a patrocinadora do time encontrou para homenagear um torcedor ilustre. Segundo avaliação jurídica eleitoral, não há pedido de voto.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


  Compartilhar

Em seu facebook, neste final de semana, uma das patrocinadoras do time do Cuiabá Esporte Clube, a empresaria Margareth Buzetti, a entrega feita por ela é uma homenagem ao amigo Carlos Fávero, que juntos comemoraram a vitória do Cuiabá neste sábado (22) por 2×0 sobre o Avaí, no jogo em Florianópolis. Foi uma forma que a patrocinadora do time encontrou para homenagear um torcedor ilustre.

Entretanto, seguidores revelam que Carlos Fávero é mixtense. Ao avaliar a postagem, um renomado advogado da área eleitoral, que preferiu não se identificar, avaliou a postagem como normal. No seu entendimento não houve pedido de votos, uma vez que, Carlos Fávero que é senador tampão, está em pré-campanha ao mesmo cargo, na eleição extemporânea ao Senado prevista para 15 de novembro deste ano em Mato Grosso.

Pelas regras de propaganda antecipada, fica reconhecido que no caráter eleitoral da propaganda, deve-se observar três parâmetros alternativos para concluir pela existência de propaganda eleitoral antecipada ilícita:

(i) a presença de pedido explícito de voto; (ii) a utilização de formas proscritas durante o período oficial de propaganda; ou (iii) a violação ao princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos. (…)

“Hoje o Cuiabá ganhou de 2×0 do Avaí, no jogo em Florianópolis 💪. Na comemoração fizemos a entrega da camiseta do Cuiabá ao amigo @carloshbfavaro”, justificou Margareth no post.


Data: 2020-08-24 00:00:00