Logo


Cuiabá , MT - -

SUGESTÃO DE PAUTA: MIXTO REPUDIA CANCELAMENTO DA COPA FMF

Da Copa FMF é um desrespeito ao futebol de Mato Grosso*



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 
O Mixto Esporte Clube vem a público repudiar a não realização da Copa FMF – segunda principal competição do calendário estadual de futebol. Competição que existe há mais de 16 anos em nosso Estado, a qual já revelou e mantém muito atletas e profissionais em atividade no segundo semestre do ano. O Mixto foi rebaixado dentro de campo e assim deve permanecer. Porém, cancelar uma competição da importância da Copa FMF é uma aberração.  
 
O calendário deve ser cumprido na sua integra, por isso o clube irá buscar todas as formas para que se realize a referida competição. 
 
Não se mostra coerente a decisão, uma vez que há possibilidades de realizar a Copa FMF após o término do estadual. 
 
O Mixto Esporte Clube não aceitará que a  terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada  para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu em campo, mas fora dele estão tirando a chance do clube conquistar a vaga de uma competição nacional, que garante valor em dinheiro, auxiliando a vida financeira do clube. 
 
O calendário foi prejudicado pela pandemia. Porém, todas as competições de âmbito regional e nacional já estão acontecendo. Então, qual o real motivo de os times de Mato Grosso não quererem terminar o estadual agora? Financeiro apenas? 
 
Um clube de futebol precisa de competição para existir. Sem calendário, a marca do clube e de seus patrocinadores ficarão lesados. Não se vende um patrocínio sem disputar competições oficiais, já que existe todo um planejamento de acordo com o calendário.
 
Caímos em campo e queremos ter a chance de poder brigar dentro de campo pelos nossos objetivos.

Data: 2020-08-24 00:00:00