Logo


Cuiabá , MT - -

FMF define em arbitral que a final do Campeonato Matogrossense Gazin 2015 será disputada em dois jogos na Arena Pantanal

O presidente da FMF, Helmute Lawisch, explicou sobre a tabela original do estadual, que havia sido publicada no inicio da competição.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após o arbitral realizado nesta terça-feira (28) na sede da Federação Matogrossense de Futebol, ficou decidido que o Cuiabá e o Operário finalistas do Campeonato Matogrossense Gazin 2015, vão fazer duas partidas  para definir quem será o campeão do estadual. O primeiro jogo será realizado no dia 03 de maio, ás 15h na Arena Pantanal,  o segundo confronto  será no dia 11 de maio, ás 19h também na Arena Pantanal. O encontro entre a FMF e os times da Primeira Divisão, foi realizado devido á falta de datas para o término do campeonato, o Cuiabá, está em meio a final da Copa Verde e na segunda fase da Copa do Brasil e ainda estreia, dentre pouco dias, no Campeonato Brasileiro da Série C.

O presidente da FMF, Helmute Lawisch, explicou sobre a tabela original do estadual, que havia sido publicada no inicio da competição. “A CBF tinha disponibilizado 19 datas para os estaduais, mas o campeonato de Mato Grosso estava marcado para encerrar com 20 datas, porém, o time do Cuiabá chegando á final da Copa Verde, houve um conflito de datas do estadual, por isso, a realização do arbitral, juntamente com os clubes envolvidos e os demais dirigentes dos outros clubes, para definir o que seria feito  o final do campeonato".

O presidente do Operário de VG, Geovani Banegas, e o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, concordaram nas duas datas, mas primeiramente o assunto foi discutido entre todos para que se chegassem no consenso,  o Banegas pediu para zerar os cartões amarelos caso fosse em jogo único, para evitar que os três jogadores do CEOV ficassem fora, mas o presidente do Cuiabá não aceitou, diante da situação, o Aron do Cuiabá aceitou fazer duas partidas, fazendo um jogo na segunda-feira , porém,  respeitando o limite de 48h do próximo jogo do Cuiabá, que joga com o Vasco pela Copa do Brasil, definido os detalhes os times  se acertaram defindo a realização das duas partidas.

Regulamento

A falta de datas no Campeonato Mato-Grossense 2015, motivou o presidente da FMF , Helmute Lawisch a fazer uma alteração no  regulamento para o próximo estadual. Antes, os clubes que caíram para a Segunda Divisão só poderiam disputar a competição de acesso no ano seguinte. Agora, as equipes rebaixadas poderão disputar a segundona, que deve começar em junho. No caso, União e Sinop (os rebaixados neste ano) poderão tentar a volta á elite ainda em 2015.

O presidente da FMF,ressaltou que os quatro clubes irão subir para a Primeira Divisão. Com isso, o Campeonato Matogrossense 2016 da Primeira Divisão terá a presença de doze equipes, divididas em duas chaves de seis. Os seis dirigentes presentes no arbitral concordaram com a mudança: Cuiabá, Mixto, Operário de VG, Sinop, Poconé e União. “ O Mato Grosso é um estado continental. As distâncias são muito grandes. Precisamos fazer em duas chaves, para ser um campeonato econômico para que os clubes tenham mais saúde financeira e para que a federação possa ajudar os clubes. É uma mudança necessária, pontou Lawisch ao comentar que devido a mudança, com isso, haverá uma diminuição de datas no próximo campeonato.

 

 


Data: 2015-04-28 00:00:00