Logo


Cuiabá , MT - -

Frio de 11ºC em Cuiabá é recorde do ano 3 dias após a cidade registrar temperatura mais alta de 2020, diz Inmet

Temperatura na capital de MT alcançou na terça-feira 41,2ºC. Massa de ar frio que atinge todo o país e deve seguir pelo fim de semana causou neve no PR e em SC.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os termômetros de Cuiabá registraram o frio mais intenso do ano durante a madrugada desta sexta-feira (21), com 11°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na terça-feira (18), a capital mato-grossense bateu recorde de calor de 2020, marcando 41,2ºC

O frio repentino resulta da massa de ar frio que atinge todo o país e deve seguir pelo fim de semana. No sul do Brasil, a mudança do tempo provocou neve no Paraná e em Santa Catarina. Em algumas cidades, os termômetros marcaram temperaturas abaixo de 0°C.

No Centro-Oeste, além de Mato Grosso, o Inmet informou que um alerta de frio foi emitido para Mato Grosso do Sul, nos municípios que ficam nas regiões Sul e Sudoeste do estado, Pantanal, Centro-Norte e Leste do estado. 

Para a Grande Cuiabá, a mínima prevista para esta sexta-feira era de 12°C, e a máxima de 21°C, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). No entanto, a medição do Inmet registrou temperatura ainda mais baixa.


Data: 2020-08-22 00:00:00