Logo


Cuiabá , MT - -

Dom Bosco pode recorrer à Justiça Comum na luta pelo título de 2015



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Independente da decisão que o Conselho Arbitral da Federação Mato-grossense de  Futebol tomar na reunião da tarde desta terça-feira, 28, se a definição do Campeonato Estadual de 1ª Divisão de 2015 entre Cuiabá e Operário será em um ou dois jogos, o Dom Bosco não vai desistir da luta para recuperar os pontos que perdeu para o tricolor de Várzea Grande na derrota por 1x0, no jogo que decidiu a quarta vaga para a fase semifinal do certame, e de brigar pelo título do certame.

Baseando-se no fato de que o Operário havia utilizado jogadores que não estariam legalmente registrados na Confederação Brasileira de Futebol, pois seus nomes foram publicados no Boletim Interno Diário (BID) da entidade fora do prazo legal, o Dom Bosco entrou comum recurso no Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, pedindo a suspensão da decisão do título. Mas o TJD, contrariando o parecer inclusive de um membro da Procuradoria do órgão, confirmou a decisão entre Operário e Cuiabá.

Diante da posição do TJD, o Dom Bosco recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, pleiteando os pontos do jogo e está aguardando a definição do órgão. Se for derrotado no STJD, o Dom Bosco pode recorrer à Justiça Comum para ficar com a vaga e  disputar o título.

-- Por mim, eu deixava pra lá, pois perdemos no campo. Mas o Dom Bosco tem uma banca formada por trinta e um advogados e o que eles decidirem eu apoio. E pelo que tenho ouvido deles, a briga do Bom Bosco pelo título deste ano vai continuar na Justiça Comum – afirma o presidente dombosquino, o também advogado e procurador aposentado do Estado Adbar da Costa Salles.    


Data: 2015-04-28 00:00:00