Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá EC empresta destaque da base

O processo de empréstimo, segundo a diretoria do Cuiabá, faz parte do projeto de fortalecimento das categorias de formação do clube,



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A diretoria do Dourado oficializou o empréstimo do zagueiro Guilherme, destaque das categorias de formação do clube. O atleta de 17 anos será emprestado ao Fluminense, onde ficará até o início de 2022 - o clube carioca ainda terá a opção de exercer a compra de uma parte dos direitos do atleta ao término do empréstimo.

 

Guilherme chegou ao Cuiabá no ano passado e integrou o Sub-17 do Dourado, onde jogou o Campeonato Mato-Grossense da categoria. No início desse ano, a pedido da comissão técnica, foi convocado para compor treinos na pré- temporada do elenco profissional, onde acabou chamando atenção da comissão técnica e de outro clubes brasileiros.

 

O processo de empréstimo, segundo a diretoria do Cuiabá, faz parte do projeto de fortalecimento das categorias de formação do clube, dando oportunidade de crescimento profissional aos atletas oriundos do estado do Mato Grosso, que podem usufruir de uma melhor estrutura em clubes de referência no futebol nacional.

 

Guilherme, que já está realizando treinamento on-line junto à sua categoria no Fluminense e aguarda uma data para sua apresentação no novo clube, falou da oportunidade e agradeceu o Cuiabá":

 

"Sou grato ao Cuiabá por realizar meu sonho de ser jogador de futebol. Vivi os melhores momentos da minha vida, e agora me preparo para uma oportunidade que aguardo há muito tempo. Estou muito feliz com a chance de poder defender o Fluminense”.


Data: 2020-08-13 00:00:00