Logo


Cuiabá , MT - -

Jovens vão ao Centro de Triagem para fazer o teste da Covid-19 e relatam sobre rápido atendimento

O complexo de saúde instalado na Arena Pantanal atende pacientes com sintomas leves e suspeita da doença



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Diante da pandemia do novo coronavírus, os jovens, que fazem parte do grupo considerado menos suscetível ao risco grave da Covid-19, têm buscado por atendimento no Centro de Triagem na Arena Pantanal para realizar o teste rápido.

Após apresentar sintomas, o jovem casal Gustavo Batista (de 22 anos) e a esposa Yasmim Gabriele (20 anos), moradores do bairro Pedregal, foram até o Centro para realizar o primeiro exame. Os resultados mostram que ele testou negativo. Já o resultado do exame de Yasmim diagnosticou que ela teve a Covid-19, mas já tinha sido curada e não transmite mais o vírus.

“O meu teste mostrou que tive coronavírus, mas eu não apresentei sintomas e não tomei nenhum remédio porque não sabia. O resultado do exame do meu esposo foi negativo, mas ele teve dor de cabeça, no corpo e febre. O bom é que agora temos uma resposta, conseguimos ser atendidos aqui, foi excelente, fomos bem recebidos, o Governo está realizando um bom trabalho”, disse Yasmim.

Preocupado e achando que tinha sido contaminado pelo novo coronavírus, o jovem Gustavo Melo de Araújo (22 anos) veio de Várzea Grande buscar por atendimento no Centro de Triagem. Mesmo apresentando os sintomas de febre, dor de cabeça, tosse, ausência de paladar e olfato, o resultado foi negativo para Covid-19.

“Faz sete dias que estou com esses sintomas, mesmo não tendo teste pra Covid-19, eu passei por consulta médica e recebi um kit de medicação para tratamento, que foi retirado aqui na farmácia sem custo”, disse o rapaz.

Ele destacou que a iniciativa promovida pelo Governo de Mato Grosso para combater à pandemia “foi muito boa e o atendimento recebido foi muito rápido e tranquilo”.

Outra assistida no Centro de Triagem foi a jovem Elenilda Carvalho dos Santos (29 anos), moradora do bairro Jardim Ubirajara, que também estava com suspeita da Covid-19, após sintomas de febre, dor de garganta e ausência de olfato.

Durante o processo de triagem a jovem teve uma crise de ansiedade que elevou os batimentos cardíacos para 138 BPM. Ela recebeu atendimento médico e após a normalização dos batimentos do coração realizou o teste que mostrou negativo para Covid-19.

Após receber a boa notícia ela destacou que o atendimento “foi excelente, nota 10 para tudo, desde o início, foi tudo muito rápido. Tenho certeza que se tivesse ido para UPA municipal ainda estaria esperando para ser atendida na primeira fase”.

Gilmar Bueno (35 anos), morador do bairro Ribeirão do Lipa, fez o exame e testou negativo para Covid-19. A rapidez e agilidade no atendimento também foi percebida por ele.

“Bom, eu achei bem tranquilo, muito rápido e fui bem atendido. Até pensei que fosse demorar mais! Acabei de comentar aqui no WhatsApp com pessoas que eu conheço e falei que o atendimento é muito rápido, bom e bem tranquilo”, disse Bueno. 

Mesmo como diagnóstico negativo para Covid-19, eles passaram por consulta médica para avaliação de saúde, receberam medicação e informações sobre os cuidados que devem ter para se proteger e evitar a contaminação do novo coronavirus. 

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Para saber mais sobre o passo a passo de como funciona o atendimento clique aqui.

Para saber como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui. 

 


Data: 2020-07-31 00:00:00