Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense: Júnior Rocha cita time abaixo do esperado em eliminação do LEC

Time perde em casa para o Operário Várzea-Grandense por 2 a 1 e é eliminado nos pênaltis. Treinador destaca atuação ruim do time, que não perdia há cinco jogos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com uma atuação abaixo do padrão que o Luverdense tem apresentado, o técnico Júnior Rocha lamentou que alguns jogadores não tenham rendido o esperado na derrota deste domingo diante do Operário Várzea-Grandense por 2 a 1, e a posterior eliminação nos pênaltis. O jogo foi realizado neste domingo no estádio Passo das Emas, e valia uma vaga na final do Campeonato Mato-Grossense e na Copa do Brasil e Copa Verde 2016. O treinador prefere não culpar ninguém em específico, e reitera péssimo jogo do time na primeira etapa.

Com a vitória no primeiro jogo da semifinal na Arena Pantanal pelo mesmo placar, o Verdão do Norte jogava pelo empate em casa, porém sofreu o segundo gol, marcado por Geílson, aos 37 minutos da etapa final. Rocha

- Magoado. Vínhamos em uma regularidade de cinco jogos sem perder. Não tinha visto um jogo nosso tão abaixo. Muitos jogadores não jogaram bem e comprometeram tudo. Cinco atletas não podem carregar o resto do time. Mas não vou individualizar a derrota, porque quando estávamos ganhando eu valorizava o grupo. Vamos sentar, conversar, porque no futebol vários fatores influenciam uma partida. Tem a questão técnica, psicológica, tática, e muitas outras - explicou à Rádio Atitude.

No primeiro tempo, o Luverdense teve apenas uma chance clara de gol com Osman. No intervalo, Júnior Rocha fez duas substituições na equipe, ao colocar o meia Rafael Tavares e o volante Júlio Terceiro. Os dois fizeram a jogada do gol logo aos cinco minutos, mas o time não conseguiu segurar o resultado.

- Tivemos erros que comprometeram tudo. No primeiro tempo jogamos muito mal, e o adversário cresceu, criou esperança de que podia vencer. Eu mudei no intervalo para resolver isso. Tivemos a chance de matar quando estava 1 a 1, mas não fizemos, e o futebol é isso, se você não marca acaba sofrendo depois.

Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo e decidindo em casa, o Verdão do Norte não conseguiu confirmar a vaga à final. O técnico ressaltou o trabalho desenvolvido desde a sua chegada e destacou as qualidades do elenco.

- Não está tudo errado. Conseguimos dar uma ajeitada no time. A ideia era apostar nos jovens atletas no primeiro semestre para aliviar as contas. Se o grupo fosse tão limitado não teria terminado a segunda fase em primeiro lugar. Só tínhamos feito um jogo tão abaixo como esse, que foi contra o Poconé ainda na primeira fase, mas era começo de trabalho.

O Luverdense volta a campo no dia 09 de maio pelo Brasileiro Série B contra o Náutico, no Recife, pela estreia da edição 2015.

 


Data: 2015-04-27 00:00:00