Logo


Cuiabá , MT - -

Andrés ignora São Paulo na rodada e critica pedidos pra rival entregar jogo

Andrés Sanchez em entrevista coletiva virtual no CT Joaquim Grava neste sábado Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/07/2020 11h27

 

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, alega que não está preocupado com a postura do São Paulo diante do Guarani amanhã (26), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020. Vale ressaltar que, além de vencer o Oeste, na Arena Barueri, o Timão precisa que o rival, no mínimo, não perca contra o time de Campinas, para que o Alvinegro se classifique para as quartas final do Estadual.

"Eu posso falar pelo Corinthians, nós estamos preocupados com o nosso jogo. Estamos preocupados com o Corinthians. Aqui não tem 'chororô'. Eu posso falar pelo Corinthians. Se nós temos a chapa Corinthians grande que torce contra, imagina o São Paulo. Isso é normal.

"O Fernando Diniz é um grande treinador, todo mundo de olho nele. Se o São Paulo quiser colocar o sub-15, sub-20, sub-30, ele faz o que quer. Não estamos preocupados com o São Paulo, vamos dar a vida contra o Oeste", completou.

O presidente corintiano ainda criticou bastante os pedidos em programas de televisão para que o São Paulo entregue o jogo contra o Guarani na Vila. O dirigente fez questão de falar do assunto até em momentos que não foi questionado.

"Confusão é falar, um jornalista profissional, pedir para o São Paulo entregar o jogo, é a maior irresponsabilidade desse país. As crianças ouvindo isso vão gostar de basquetefórmula 1 e não futebol. Tinha que pedir desculpas pelo menos", disse.

"Eu acredito em mala branca, mas felizmente o Corinthians nunca fez e nunca precisou. Inclusive, o seu amigo Denilson (ex-jogador e comentarista) fica pedindo para o São Paulo entregar o jogo. Difícil ouvir isso do jornalista e de uma pessoa que está todo dia na televisão. Mas faz parte do folclore e do futebol, mas é uma irresponsabilidade falar isso", criticou.

O time campineiro leva vantagem de dois pontos (16 a 14) e um gol de saldo (4 a 3) para a equipe comandada por Tiago Nunes.

Além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, o Corinthians precisará que o São Paulo não perca para o Guarani. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo no Grupo D se bater o Oeste. Se o jogo terminar em empate, o Corinthians precisará vencer o Oeste e depois fazer as contas, principalmente, em relação ao saldo de gols.


Data: 2020-07-25 00:00:00