Logo


Cuiabá , MT - -

"Missão impossível" corintiana requer ajudas de SP e pior time do Estadual

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dérbi da última quarta-feira, em Itaquera, fez renasceram as esperanças corintianas de tentar o quarto título paulista POR/UOL



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


23/07/2020 10h45

 

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dérbi da última quarta-feira, em Itaquera, fez renasceram as esperanças corintianas de tentar o quarto título paulista consecutivo após ser praticamente eliminado no momento da interrupção do Estadual, há quatro meses. A "missão impossível" ganhou uma sobrevida, mas ainda é difícil e pode ter seu fim ainda nesta quinta.

Com 14 pontos e uma partida a fazer, o time alvinegro precisa vencer seu último compromisso, contra o Oeste, no próximo fim de semana, na Arena Barueri. Mas, além disso, tem que torcer para que o Guarani, que tem dois pontos a mais em sua chave, faça no máximo um ponto nas duas próximas partidas que terá pela frente -o Red Bull Bragantino, líder do grupo D, já está classificado.

O Guarani tem como dois próximos rivais o Botafogo de Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira, em São Bernardo do Campo, e o São Paulo, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Uma vitória nas duas partidas já basta, ou, até mesmo, dois empates.

A classificação pode ser sacramentada hoje contra um Botafogo-SP que é o pior time do campeonato. Foram apenas duas vitórias em dez jogos, com seis derrotas, sendo a última um 3 a 0 para o Oeste, antes da pausa.

Se não conseguir nesta quinta, a equipe campineira ainda terá oportunidade, curiosamente, contra um arquirrival alvinegro, ao jogar contra o São Paulo. E o time do Morumbi já está classificado para a segunda fase, neste momento apenas disputando a liderança da chave contra o Mirassol, atual vice líder de sua chave.

[ x ]

Data: 2020-07-23 00:00:00