Logo


Cuiabá , MT - -

#JoiaDeMT BRENNER: MAIS PREPARADO PARA A RESPONSABILIDADE EM 2020?

Brenner, jovem atacante que veio da base Tricolor, marcou gol em quase todos os treinamentos coletivos da equipe neste ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Um fato tem se repetido nos últimos treinos do São Paulo. Brenner, jovem atacante que veio da base Tricolor, marcou gol em quase todos os treinamentos coletivos da equipe neste ano. O feito se repetiu no primeiro coletivo do elenco no último domingo, em Cotia.

Brenner surgiu como um cometa no sub-17, com recordes de gols pela base do clube. Alçado a equipe profissional para que o Tricolor não o perdesse devido a baixa multa, o atleta iniciou bem sua trajetória entre os titulares. O primeiro gol do atacante com a camisa profissional do São Paulo aconteceu no dia 3 de dezembro de 2017, contra o Bahia, no Morumbi. Brenner foi o primeiro estreante do clube a marcar atuando para mais de 60 mil pessoas, na última rodada daquele Brasileirão.

 

Com 18 anos, ele marcou três gols em suas primeiras seis partidas pelo clube, contra Bahia, Corinthians e Madureira, feito nunca antes alcançado por nenhum jogador do Tricolor. Para efeito de comparação, o ícone Teixeirinha havia marcado quatro em seus quatro primeiros jogos, porém o feito foi conquistado em uma mescla de jogos oficiais e amistosos.

 

Após este início, o jogador caiu de rendimento e alternou o banco de reservas com jogos sem ser relacionado. Foi emprestado ao Fluminense no ano passado para ganhar rodagem mas não rendeu o esperado no Rio. Novamente ao São Paulo, Brenner vem mantendo sua média de gols em coletivos e jogos-treino.

 

Será que Brenner está mais preparado para o rendimento profissional? Para responder essa pergunta, jogarei algumas cartas na mesa: a primeira é que o Tricolor tinha que o promover a equipe titular, ainda que precocemente. Brenner foi um fenômeno em Cotia. A segunda carta é a constante troca de treinadores em seu período. De Rogério Ceni a Fernando Diniz, passando por Dorival Júnior, Diego Aguirre, Jardine e Vagner Mancini. Enfim a última carta é a posição do jogador em campo. Brenner não é um centroavante de ofício, nem um ponta como Antony. É goleador mas precisa atuar com uma referência no ataque.

Com 20 anos, o atleta terá o restante da temporada para evoluir e provar o talento que mostrou na base poderá ser aperfeiçoado no profissional. Poderá ajudar no elenco do Tricolor se aproveitar bem as oportunidades que terá nos jogos do ano. Capacidade e gols ele vem monstrando nos treinos. Torço pelo seu sucesso!

 

 

Data: 2020-07-13 00:00:00