Logo


Cuiabá , MT - -

Inter monitora joia do Mirassol e tem concorrência de clubes brasileiros

Meia Danilo, de 16 anos, tem saída encaminhada após a disputa do Paulistão Por Lucas Bubols — Porto Alegre Globo Esporte



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Após a contratação de três estrangeiros no início do ano, o Inter segue em busca de mais promessas para suas categorias de base. E o nome da vez é o meia Danilo, do Mirassol-SP. O clube gaúcho, porém, enfrenta a concorrência de outros três clubes: Cruzeiro, Flamengo e Fluminense.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Cruzeiro apresentou uma proposta ao estafe do jogador na última semana. Inter e Flamengo monitoram o meia desde outubro e fizeram contatos com o Mirassol no início do ano, mas a pandemia travou as negociações. O Flu fez apenas sondagens até o momento. A diretoria do Mirassol admite o interesse de clubes brasileiros, mas nega ter propostas oficiais.

Danilo, promessa do Mirassol — Foto: Reprodução/Instagram Danilo Silva

Danilo, promessa do Mirassol — Foto: Reprodução/Instagram Danilo Silva

Agenciado pelo ex-jogador Deco junto com a Dunkirk Esportes, Danilo quase foi parar em Portugal no começo do ano. O Porto o convidou para 20 dias de testes. Porém, sua ascensão ao grupo profissional do Mirassol e a parada do futebol posteriormente cancelaram a ida à Europa. O garoto tinha até passagens comparadas.

O Mirassol prefere vender o jogador. Mas aceita o modelo de negócio do empréstimo, com opção de compra, desde que receba um valor adiantado. Apesar das sondagens, o clube paulista só deve encaminhar o futuro do jovem após o Paulistão.

Danilo é um meia móvel, de velocidade, que aparece para finalizar. Normalmente joga de pé trocado – canhoto atuando no lado direito do campo. É o atleta mais jovem do Paulistão 2020 e subiu para o profissional do Mirassol nesta temporada. Não jogou o Estadual, apesar de ser quase sempre relacionado. No ano, fez cinco jogos pela Copa SP, deu uma assistência mas não marcou nenhum gol.

 


Data: 2020-07-13 00:00:00