Logo


Cuiabá , MT - -

Craque dentro e fora de campo projeto de Romário propõe a redução e suspensão prestação de financiamentos

Os milhares de brasileiros com financiamento de veículos se encontram em situação de dificuldade financeira não por vontade própria, mas em função do estado de calamidade pública



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Por causa da pandemia do novo coronavírus e todos os seus efeitos, muitos brasileiros perderam o emprego ou tiveram sua renda fortemente comprometida de forma súbita e inesperada. Por isso, apresentei esse projeto com o objetivo de permitir um alívio financeiro durante o período da pandemia. Os milhares de brasileiros com financiamento de veículos se encontram em situação de dificuldade financeira não por vontade própria, mas em função do estado de calamidade pública pelo qual passamos.

Assim, proponho a redução, suspensão e parcelamento das parcelas mensais do financiamento e leasing de veículos durante a pandemia, sem penalidades, durante o estado de calamidade pública. É importante frisar que, como as parcelas remanescentes deverão ser recalculadas de forma a incorporar os valores de juros e amortização reduzidos, o impacto financeiro será, ao final, neutro para credores e devedores, e representará somente um ajuste no fluxo de caixa dos pagamentos, ao amparo da lei.

Além disso, um outro ponto desse projeto é propor a vedação da busca e apreensão do veículo. Já que os carros são um bem de locomoção e, muitas vezes, instrumento de trabalho do brasileiro. O veículo, nesse momento de pandemia, é ainda mais relevante do que em períodos normais, pois pode tanto garantir a renda como também auxiliar no combate ao contágio da Covid-19, ao diminuir as aglomerações no transporte coletivo. (PL 3606/2020)

#PraCegoVer: Imagem exibe foto do senador Romário e o seguinte texto: "Pandemia - Projeto de Romário propõe a redução ou suspensão de prestações de financiamento de veículos e a vedação da busca e apreensão durante a pandemia. PL 3606/2020"


Data: 2020-07-07 00:00:00