Logo


Cuiabá , MT - -

FMF define forma de disputa do Mato-Grossense sub-19

A rodada inaugural está marcada para o dia 30 de maio. Campeão e vice garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi definida na tarde desta sexta-feira, o calendário para o Campeonato Mato-Grossense de Futebol sub-19. A abertura da competição está marcada para o dia 30 de maio. Para este ano de 2015, estão confirmados 15 times, por enquanto, que serão divididos em quatro grupos. O campeão e vice-campeão garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputado em janeiro de 2016.

Luverdense, Sinop, Sorriso, Operário Várzea-grandense, Ação, Poconé, Cacerense, União Primavera, Rondonópolis, Cuiabá, Dom Bosco, Mato Grosso, Mixto e Operário Ltda já confirmaram participação.

Equipes como Vila Aurora, Barra do Garças e Jaciara ainda estudam se irão ou não participar. A definição oficial será no dia 06 de maio, quando a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) irá divulgar como irão ficar os grupos. A FMF irá pagar os custos de arbitragem e, a partir da semifinal as despesas com logística.

As equipes devem se enfrentar dentro dos grupos em turno e returno, e os dois melhores de cada chave se classificam à fase seguinte. Na segunda fase e na semifinal, será efetuado um sorteio entre os classificados para definir os confrontos.

No ano passado, o Luverdense venceu o Cacerense nos dois jogos da decisão e sagrou-se campeão. Os placares foram de 3 a 1 fora de casa, e 2 a 1 no estádio Passo das Emas. O time é tricampeão e vai surge como favorito para o quarto título.

 


Data: 2015-04-25 00:00:00