Logo


Cuiabá , MT - -

ESTADUAL 2020 Sem os rebaixados, FMF faz reunião e define que Estadual 2020 será finalizado

A FMF realizou um reunião por videoconferência com os clubes, com objetivo de decidir qual será o destino do Estadual 2020 WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou um reunião na tarde desta terça-feira (23), por videoconferência, com objetivo de decidir qual será o destino do Campeonato Mato-grossense 2020. Sendo que participaram dirigentes representantes de clubes da Série B, nem os dois times já rebaixados para o Estadual 2021: Mixto Esporte Clube e Araguaia.

 

AssCom/ Dourado

CEOV E CUIABÁ

 

Participaram da reunião apenas os clubes que estão nas quartas de finais do Estadual 2020, que decidiram, de forma unânime, pela retomada e finalização da competição, em data ainda a ser remarcada de acordo com o controle da pandemia no país e no Estado. Estiveram na videoconferência representantes do União, Cuiabá, Sinop, Luverdense, Nova Mutum, Poconé e Dom Bosco. O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não participou, nem justificou a ausência.  

 

Durante a reunião, o presidente da FMF, Aron Dresch, disse aos dirigentes dos clubes que a instituição vai arcar com as despesas de transporte, logística, hotelaria, arbitragem e delegados, e ainda pretende apoiar os clubes financeiramente para contratarem jogadores para o término do campeonato. 

 

Segundo Dresch, estes recursos são provenientes de um apoio do Governo do Estado, por meio do secretário Allan Kardec (PDT), além dos patrocinadores. “Ainda temos a terceira parcela para receber de alguns deles, e essa verba vamos destinar aos clubes”, afirmou Aron Dresch, que ainda agradeceu o secretários e os apoiadores.

 

Calendário

 

Federação e clubes concordam que enquanto não tiver um posicionamento dos órgãos competentes sobre a pandemia no Estado, ainda não há possibilidade de discutição sobre as datas da competição, apesar de que a maioria das equipes demonstraram preferir jogar no final do ano, para em seguida iniciar a temporada pensando no Estadual 2021.

 

Decretos

 

Vale ressaltar que no momento, Mato Grosso tem decretos municipais em vigor que proíbem  a prática do esporte no Estado.

A expectativa, é que tão logo as autoridades sanitárias apontem positivamente, os decretos possam serem flexibilizados ou revogados, e as das atividades esportivas sejam retomadas.

 

Confrontos

 

O Campeonato Mato-grossense está paralisado na sua fase de quartas de finais. Relembre os confrontos que irão acontecer:

 

- Cuiabá x Luverdense

- Operário x Dom Bosco

- União x Poconé

- Sinop x Nova Mutum

 

Classificação do Estadual

  

1° Cuiabá - 21 pts

2° Operário (VG) - 18 pts

3° União - 17 pts

4° Sinop - 14 pts

5° Nova Mutum - 13 pts

6° Dom Bosco - 11 pts

7° Poconé - 11 pts

8° Luverdense - 8 pts

9° Mixto - 7 pts (Rebaixado) 

10° Araguaia - 3 pts (Rebaixado) 


Data: 2020-06-24 00:00:00