Logo


Cuiabá , MT - -

Saiba como estão funcionando os setores e equipamentos da Secel durante a pandemia

Para conter avanço da Covid-19, expediente nas repartições públicas do Estado é das 07h30 às 13h30



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Desde segunda-feira (15.06), o expediente na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) passou a ser das 07h30 às 13h30. A medida atende ao Decreto Estadual 520/2020, que  determina a alteração da jornada de trabalho nas repartições públicas do Estado como forma de contribuir com o isolamento social e diminuir a propagação da Covid-19.  De caráter temporário, a decisão do Governo levou em conta o aumento exponencial dos casos em Mato Grosso.

Os servidores continuam trabalhando em regime de revezamento como vem ocorrendo desde o início do período de restrições sociais. Quando liberados do comparecimento físico, prestam suas atividades de maneira remota obedecendo a mesma carga horária. 

As atividades de rotina administrativas e o funcionamento interno continuam sendo realizados normalmente nos setores localizados na sede da Secel e na Arena Pantanal – que acolhe os servidores da secretaria adjunta de Esporte e Lazer. Para o protocolo de documentos, o atendimento é feito em horário de expediente, no prédio da Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.   

Nos equipamentos culturais sob gestão direta e indireta da Secel, o atendimento ao público está suspenso. Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Cine Teatro Cuiabá, Museu de História Natural Casa Dom Aquino e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso contam com programação online que pode ser conferida nas redes sociais dos respectivos equipamentos. 

Fechados para eventos desde o início da pandemia, a Arena Pantanal e o ginásio Aecim Tocantins estão com suas áreas externas liberadas ao público. Todo o entorno, considerado parque estadual de esporte e lazer, está aberto das 5h às 23h. Para realizar atividades físicas no espaço, é necessário seguir as recomendações distanciamento físico e de uso de máscaras. 

 

Data: 2020-06-21 00:00:00