Logo


Cuiabá , MT - -

O jeitinho Brasileiro: As coisas quando não terminam em pizza, terminam em safadeza

Diretoria do Mixto quer esconder sua incompetência no meio das mortes por coronavírus, cancelando o Estadual 2020



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


CUIABÁ/MT – A Federação Mato-grossense de Futebol vem insistindo na possibilidade de retomar o andamento do Estadual/2020, porém, essa possibilidade parece tornar-se cada vez mais remota. A competição foi paralisada em 15 de março, logo após a definição dos oito classificados para as quartas de final: Cuiabá, Operário-VG, União, Dom Bosco, Nova Mutum, Sinop, Poconé e Luverdense.

O Luverdense Esporte Clube, escapou de mais um rebaixamento, de uma série que começou com o rebaixamento da Série B para a Série C em 2017 e de lá para cá o Verdão do Norte vem caindo numa velocidade vertiginosa, escapando do rebaixamento no Campeonato Mato-grossense de 2020, na última rodada quando venceu e rebaixou o Mixto. O time cuiabano foi vexatoriamente rebaixado junto com o Araguaia da cidade de Barra do Garças.

Mas como é comum ao brasileiro, que quer dar o famoso “Jeitinho Brasileiro” em tudo e em todas as situações adversas, a direção do Mixto quer esconder sua incompetência no meio dos cadáveres da pandemia do coronavírus. Querem a qualquer custo, suspender a atual edição do certame mato-grossense.

Ora, por causa da incompetência de um, prejudica-se a maioria? O trabalho e dedicação dos oito classificados não serviu para nada? Ah, mas temos que acompanhar o calendário do futebol nacional! O calendário do futebol nacional está na mesma situação que o mato-grossense. Ah, mas o calendário brasileiro tem que acompanhar o calendário europeu. O calendário europeu também está comprometido. Aliás, o mundo todo está sofrendo com a pandemia do coronavírus.

O prosseguimento do campeonato estadual pode muito bem esperar o término da pandemia, seja o tempo que for. Pois, primeiro: tudo já está comprometido no mundo todo. As aulas, o trabalho, o cotidiano… O histórico do futebol brasileiro mostra vários campeonatos que começaram em um ano e terminaram no outro. O de 1974, terminou em fevereiro de 1975 e ode 1975 terminou em janeiro de 1976. Sem contar, que vários Campeonatos Brasileiro terminaram no ano seguinte.

 

O que não se pode é premiar a INCOMPETÊNCIA. Se não tem capacidade para gerenciar um time profissional, num campeonato profissional, tire uns anos de licença e vá aprender com os organizadores de campeonatos de futebol amador. No bairro Dom Aquino existem os dois melhores de Cuiabá, que são comandados por Hélio Luiz e Jamil Nascimento no Ralinha, na Avenida Carmindo de Campos na Várzea Ana Poupino ou Marcioney na L.I.C.B, disputado no mini estádio Benedicto Peixoto de Sá Barreto, no Jardim Paulista.


Data: 2020-06-18 00:00:00