Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B Série B poderá iniciar em agosto, Cuiabá já volta aos treinos

Com a paralisação do futebol por conta do coronavírus, a CBF disponibilizou uma linha de crédito para as equipes da Série B DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Campeonato Brasileiro da Série B já tem previsão de início. O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, revelou que os clubes da Série B receberam um documento da CBF destacando as prováveis datas para disputa do torneio, que deve iniciar na segunda quinzena de agosto.

De acordo com o presidente do Avaí, à Radio CBN de Florianópolis, A CBF mandou um documento dizendo que provavelmente na segunda quinzena de agosto comece a Série B. "Você imagina, vai terminar no final de julho o catarinense e eu tenho 15 dias para me recuperar para pegar um time cascudo da Série B", avaliou. 

 

Com a paralisação do futebol no Brasil por conta do coronavírus, a CBF disponibilizou uma linha de crédito para as equipes da Série B. O valor disponibilizado é vinculado aos contratos para transmissão do torneio. E também não incidirá juros sobre ele. A entidade já havia realizado outro repasse aos 20 clubes da segunda divisão nacional.

Com uma data preestabelecida para a Série B, restaria às federações tomarem decisões sobre a continuidade de seus estaduais. A tendência é que os torneios, em sua maioria, precisariam finalizar antes da segunda quinzena de agosto. O Campeonato Catarinense irá voltar em 8 de julho e será encerrado em 29 do mesmo mês. 

 

AssCom/ Dourado (Arquivo)

Treino Cuiabá

 

Cuiabá

 

No Cuiabá Esporte Clube os atletas estão retomando suas atividades aos poucos, com testes do Covid-19 no elenco, funcionários e comissão técnica.  Sendo que no início da semana iniciaram os trabalhos de restabelecimento físico e alguns poucos trabalhos com bola.

Com o incentivo financeiro dado pela CBF e a sinalização que o Brasileiro da Série B inicie no mês de agosto, os treinamentos devem se intensificar ainda mais. Contudo, a Federação Mato-grossense de Futebol ainda não definiu se o Campeonato Estadual terá continuidade. (Com informações da Agência Estado)


Data: 2020-06-17 00:00:00