Logo


Cuiabá , MT - -

MIXTO ESPORTE CLUBE X FEDERAÇÃO MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL

Mixto e a Federação conflitam opiniões sobre o retorno do Campeonato Mato-grossense Futebol na Veia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No podcast do Centrão na Veia, publicado nesta segunda-feira pelo Futebol na Veia, saiu a notícia que o time Mato-grossense, Mixto Esporte Clube, e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) entraram em conflito. A situação ocorreu, porque o médico anestesiologista e conselheiro do Mixto, Dr. Márcio Alencar de Sousa, escreveu um artigo para o site Olhar Esportivo, falando um pouco sobre o seu posicionamento diante do possível retorno do futebol nesse momento de pandemia. Entretanto, o seu texto sofreu duras críticas da Federação.

MIXTO ESPORTE CLUBE

 

Médico anestesista faz duras críticas à postura da FMF durante pandemia: http://www.mixtonet.com/2020/06/medico-anestesista-criticas-fmf-pandemia.html 

"A FMF deveria estar preocupada em buscar soluções e não ficar estática aguardando a CBF"

Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de MixtoNet

 

Para o Dr. Márcio Alencar de Sousa, a volta do futebol nesse ano seria imprudente para com todos. Em seu artigo disse que a Federação “parece querer jogar com a sorte”. Ainda, não deixou de ressaltar que o melhor para o momento é anular o Campeonato Mato-grossense de 2020 para a segurança de todos.

“Está claro que o Campeonato Mato-grossense deve ser anulado. Isso é bom? Claro que não é”, disse o doutor.

Vale lembrar que, caso ocorra a decisão de cancelamento do campeonato, Mixto e Araguaia serão os times que se salvaram do rebaixamento para a segunda divisão no Campeonato Mato-grossense.

Ainda mais, o doutor ressaltou que além do cuidado da saúde, o possível retorno mexerá com a condição financeira de cada clube. Pois, nem todos, segundo ele, tem a estrutura para arcar com despensas caso algum jogador ou funcionário seja infectado com a COVID-19.

 
 

“Tirando o Cuiabá e talvez o União, as demais equipes provavelmente não têm condições financeiras para arcar com novos contratos e muito menos com as despesas caso haja atletas e funcionários infectados”, disse o doutor Márcio Alencar.

“Sendo assim, quem será responsabilizado caso aconteçam infecções em atletas e funcionários? A Federação? Os clubes que aceitarem retornar? A CBF? Ou todos envolvidos?… Precisamos, por hora, preservar a saúde de todos e discutir novos modelos para a sustentabilidade do futebol no estado”, completou o doutor.

FEDERAÇÃO MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL

 

Imediatamente, em resposta, o Coordenador de Marketing e Relações Institucionais da Federação Mato-grosssense de Futebol, Humberto Frederico, lamentou o artigo publicado pelo médico em que pede o fim do Estadual 2020. Segundo o coordenador, Mixto quer que a Federação tome decisões precipitadas para se beneficiar e ser salvo do rebaixamento.

“O futebol não pode chegar neste nível. O Mixto quer tirar proveito de uma situação delicada onde pessoas estão morrendo para se livrar do rebaixamento”, declarou o coordenador

Assim, o coordenador ainda questionou as críticas do médico a Federação. Segundo ele, o doutor agiu por falta de conhecimento diante das medidas que o organização tem tomado neste momento de pandemia.

“Sobre a acusação de não agirmos sobre o presente e não prepararmos para o futuro do futebol, quero lembrar que a Federação é a única do país que ajudou todas as equipes da competição financeiramente a rescindirem os contratos com os atletas, e caso a competição volte, já temos condições de bancar a logística de todas as equipes além de termos dinheiro de patrocinadores e televisão para que as equipes possam contratar jogadores em uma possível retomada”, afirmou o coordenador.

CARTA ABERTA DO MIXTO ESPORTE CLUBE

 

Mixto rebate acusações da FMF: http://www.mixtonet.com/2020/06/mixto-rebate-acusacoes-da-fmf-nao-quer.html 

"Não quer dialogar com os clubes. Prefere agir de forma egoísta"

Diante de acusação infundada e incabível ao Mixto Esporte Clube, "de que usa a pandemia para evitar o rebaixamento", o clube se manifesta em uma carta aberta.

Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de MixtoNet

 

Rebatendo a fala do Coordenador de Marketing da Federação Mato-grossense de Futebol, Humberto Frederico, Mixto Esporte Clube se pronunciou e disse que a declaração do coordenador foi leviana e incabível. Dessa forma, o clube divulgou uma carta aberta em seu site oficial, repudiando a alegação da FMF diante do ocorrido.

“O Mixto Esporte Clube repudia veemente a nota publicada, que se diz profissional, porém, não soube dialogar tecnicamente aos desafios propostos pelo profissional da saúde, nem mesmo soube separar o que é um artigo opinativo, de um requerimento. O Alvinegro da Vargas também se solidariza com o médico Márcio Alencar, e com todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente na guerra contra o vírus, tentando trazer soluções e ideias para vencer o vírus. Por fim, repudia a utiliza&ccedi
Data: 2020-06-17 00:00:00