Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá é destaque nos números do estadual e artilharia segue com Cabixi

Dourado aparece como principal ataque, e defesa menos vazada. Na briga pela artilharia, Calado e Geílson surgem como ameaças à hegemonia de Cabixi do Poconé



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Faltando poucos jogos para o fim do Campeonato Mato-Grossense, a média de gols se mantém acima de dois por jogo. O destaque fica com o Cuiabá, que assumiu a posição de melhor ataque e também de defesa menos vazada. Na luta pela artilharia, Cabixi continua no topo da lista, mas Calado e Geílson, que ainda tem jogos a disputar, estão na cola.

Foram 144 gols em 60 jogos, em uma média de 2,4 por partida. Dentre os quatro semifinalistas do Mato-Grossense, Luverdense e Rondonópolis possuem 19 gols e o Operário Várzea-Grandense tem 18. O Cuiabá lidera a lista de todo o estadual com 22 gols marcados.

Na parte defensiva o Dourado também está na frente com apenas oito gols sofridos, em 15 jogos. Com uma média aproximada de 0,5 gol sofrido por jogo. O Luverdense levou 15 gols, o Rondonópolis sofre 17 enquanto o Operário de VG tem 18 gols vazados.

TABELA DO CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

O atacante Cabixi está na torcida contra os adversários para se manter como principal goleador, já que o Poconé foi eliminado na segunda fase. O meia Calado, do REC, passou em branco no primeiro jogo da semifinal, mas continua na cola do atacante pantaneiro. Com o gol marcado na última quarta-feira, o atacante Geílson aparece como possível ameaça aos líderes. Confira a lista dos principais goleadores do estadual: 

Artilheiros:

8 gols
Cabixi (Poconé)

7 gols
Calado (Rondonópolis)

6 gols
Souza (Poconé) e Geílson (CEOV)

5 gols
Kaique e Nino Guerreiro (Cuiabá)
Pablo (CEOV)
Ciro (Luverdense)
Luisão (Mixto)

3 gols
Raphael Luz (Cuiabá), Lolo (Cacerense) e Ingro (Dom Bosco)

2 gols
Ricardo Bráz, Geovani e Ademir (Cuiabá)
Nei (Dom Bosco)
Kaoe (Mixto)
Wellington Simião, Ricardo Maria, Osman, Rafael Tavares e Rafinha (Luverdense)
Edilson, Paulo Henrique, Bruninho e Claudir (Rondonópolis)
Mateus Lima (Sinop)
Willian e Fabricío (União)

 


Data: 2015-04-24 00:00:00