Logo


Cuiabá , MT - -

FIFA fornece mais orientações sobre questões regulatórias do futebol COVID-19

FIFA realizou 13 workshops diferentes com representantes de suas associações membros (MAs), confederações, o mundo Fórum de Ligas (WLF) e Associação Europeia de Clubes (ECA). Mais de 350 participantes participaram desses workshops.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após a publicação, em 7 de abril, de recomendações e diretrizes para tratar de algumas das principais questões regulatórias do futebol decorrentes da pandemia do COVID-19, o governo da FIFA realizou 13 workshops diferentes com representantes de suas associações membros (MAs), confederações, o mundo Fórum de Ligas (WLF) e Associação Europeia de Clubes (ECA). Mais de 350 participantes participaram desses workshops.

O processo ativo de consulta realizado levou à identificação de perguntas freqüentes (FAQs), bem como a várias novas questões regulatórias e legais. Após discussões adicionais dentro do grupo de trabalho que examina as questões regulatórias do futebol impactadas pelo COVID-19, presidido por Vittorio Montagliani e composto por representantes das AGs, confederações, FIFPRO, ECA e WLF, o Bureau do Conselho da FIFA aprovou outras emendas temporárias ao Regulamento da FIFA sobre Status e Transferência de Jogadores e às Regras que regem os procedimentos do Comitê de Status de Jogadores e da Câmara de Resolução de Disputas.

As novas alterações regulamentares temporárias aprovadas pela Mesa do Conselho são as seguintes:

Essas alterações temporárias de regulamentação e as respostas às perguntas frequentes surgidas durante o processo de consulta podem ser encontradas no documento PDF abaixo. As alterações regulatórias temporárias entram em vigor imediatamente.

O documento FAQ aborda várias questões pertinentes decorrentes do documento de questões regulatórias publicado pela FIFA em 7 de abril ( link ), especialmente em relação aos contratos de trabalho vencidos (contratos que terminam no final da temporada atual) e novos contratos (aqueles já assinados e com início no início da próxima temporada); contratos de trabalho que não podem ser executados como as partes originalmente anteciparam como resultado da COVID-19; e transferir janelas.

A FIFA recomenda que os diretores de marketing e todas as partes interessadas no futebol estudem cuidadosamente o documento de perguntas frequentes compartilhado hoje.


Data: 2020-06-12 00:00:00