Logo


Cuiabá , MT - -

Descobrir e imaginar de novo a Copa de 70, meio século depois

Após exibir por todo o mundo 35 vídeos, entre partidas completas e documentários, e seguir oferecendo conteúdo de futebol aos torcedores durante a pandemia de COVID-19



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após exibir por todo o mundo 35 vídeos, entre partidas completas e documentários, e seguir oferecendo conteúdo de futebol aos torcedores durante a pandemia de COVID-19, a campanha digital #WorldCupAtHome (#CopaDoMundoEmCasa) está sendo ampliada para reviver um dos maiores torneios da Copa do Mundo da FIFA™ de todos os tempos: México 1970. 

Para comemorar o 50º aniversário do emblemático triunfo do Brasil, as perspectivas espetaculares do Estádio Azteca e alguns dos maiores jogadores e momentos que o mundo jamais viu serão trazidos ao século 21 com um design sofisticado e produtos digitais inovadores. A partir desta quinta-feira, 11 de junho de 2020, os torcedores terão a chance de redescobrir as maravilhas de 1970 sob uma luz totalmente nova em todas as redes sociais da FIFA. 

Viva os instantes mais especiais, mergulhe em vídeos exclusivos, seja envolvido pelos melhores momentos interativos e veja também como alguns dos craques do torneio recebem um toque moderno! A retrospectiva chegará ao seu ápice com a versão ampliada dos melhores momentos da final, que será exibida no domingo, 21 de junho – exatamente meio século depois de Pelé & Cia. ganharem a terceira Copa do Mundo para o Brasil. 

"Aquela seleção era fora de série, o pico da minha carreira. Eu nunca vou esquecer a forma como entramos para a história. É ótimo que as gerações mais jovens tenham a chance de viajar 50 anos no tempo e nos ver em ação", disse Gérson, que marcou um dos gols da emocionante vitória do Brasil sobre a Itália por 4 a 1 na Final. 

O conteúdo nas contas da Copa do Mundo da FIFA no InstagramFacebookTwitterYouTube e redes sociais chinesas transportarão os torcedores de volta no tempo, conectando-os com os craques do passado e até mesmo levando algumas caras de hoje para outra era. O conteúdo da #WorldCupAtHome em toda a gama das nossas redes sociais dará aos torcedores da nova geração a chance de interagir com um torneio crucial na história da Copa do Mundo. 

"A Copa do Mundo da FIFA gerou muitos momentos emblemáticos, e o México 1970 se destaca como um ponto realmente alto, em que o futebol e a cultura se uniram para criar um dos torneios mais inesquecíveis de todos os tempos. Para celebrar o seu 50º aniversário, quisemos dar uma nova vida àquele espírito", disse o diretor comercial da FIFA, Simon Thomas. "A nossa campanha #WorldCupAtHome foi muito bem recebida pelos torcedores e, por isso, decidimos ampliá-la. Nós nos concentraremos no torneio de 1970, usando técnicas digitais modernas e um estilo contemporâneo para permitir que todas as gerações da comunidade do futebol revisitem um dos maiores eventos esportivos de todos os tempos". 

Na primeira fase da campanha #WorldCupAtHome, os torcedores escolheram 32 jogos completos para retransmissão gratuita, com 750 mil votos enviados pelo Twitter para definir a lista completa de partidas, o que gerou mais de 100 milhões de exibições de conteúdo em vídeo em todas as plataformas digitais da FIFA. Os três documentários mostrados durante a primeira fase – os filmes oficiais do Brasil 2014, Rússia 2018 e da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ França 2019 – também permitiram que os torcedores de todo o planeta recordassem juntos aqueles momentos.


Data: 2020-06-12 00:00:00