Logo


Cuiabá , MT - -

Visando possível retorno aos treinos, elenco do Cuiabá retoma testes da “Covid-19”

No início desta semana, todos os jogadores e a comissão técnica do Dourado realizaram novos exames. Blog do Valdemir



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Departamento Médico do Cuiabá Esporte Clube retomou os testes para “Covid-19” com o elenco no Centro de Treinamento no Distrito Industrial. No início desta semana, todos os jogadores e a comissão técnica do Dourado realizaram novos exames.

O processo faz parte da fase preliminar de sugestões do Guia Médico disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é marcada principalmente pela testagem de todos os membros do clube. Os testes em familiares são facultativos, mas um questionário detalhado deverá ser aplicado. Os casos suspeitos serão isolados.

Recentemente, o Departamento Médico do clube, liderado pelo Médico Ortopedista Dr. Isac Lacerda, também finalizou o próprio protocolo de retomada aos treinos.

Caso os resultados desses novos testes sejam otimistas, o Cuiabá deverá entrar na fase seguinte, em breve, de treinamentos presenciais individuais ou em pequenos grupos, respeitando as orientações das autoridades. Por enquanto, os jogadores estão com as atividades de casa, na capital mato-grossense, monitoradas pelos departamentos de preparação física e fisiologia.

No início do mês de maio, após as férias dos jogadores que estavam na disputa do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá realizou testes para Covid-19 com o elenco e treinos com diversos grupos intercalados, porém alguns dias depois, as atividades presenciais foram suspensas. Até o momento, a diretoria não se pronunciou sobre os resultados.

Campeonato Mato-grossense Estadual foi suspenso no dia 18 de março, semana de véspera das quartas de final. O Cuiabá foi o líder da primeira fase, classificado para enfrentar o Luverdense, oitavo lugar. Até o momento, a expectativa da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e do Governo do Estado é que o campeonato possa ser finalizado ainda este ano.

Cuiabá também está credenciado para as oitavas de final da Copa do Brasil e para a Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o time teve novos reforços regularizados no último mês. – (Pedro Lima/Olharesportivo)


Data: 2020-06-12 00:00:00