Logo


Cuiabá , MT - -

Na hora da onça beber água...



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As evidências indicam que o Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2015 será decidido mesmo entre o Cuiabá e o Luverdense, com o dourado partindo em busca do terceiro título, o que seria uma conquista gloriosa para um clube com pouco mais de uma década de existência.

Claro que, como diz o jargão popular, no futebol tudo pode acontecer. Mas “pintar” uma zebra a esta altura do campeonato é uma possibilidade muito remota. O Operário até que pode surpreender o time do todo poderoso agronegócio no jogo de volta no Passos da Emas, uma chance que passa bem longe do REC no seu confronto contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

Na realidade, a diferença de forças entre o quarteto que se afunilou na etapa decisiva do certame é muito grande. O Operário, depois de um longo período de completo ostracismo, surpreendeu até os adversários, conseguiu, com muito esforço de sua diretoria, capitaneada por Geovanni Bannegas, montar um time esforçado e muito competitivo.

Mas no futebol – esta é também uma verdade incontestável – improvisar não basta para quem busca o sucesso. É o caso do Cuiabá e do Luverdense, que vem se estruturando há anos, formando e mantendo uma base sólida, inclusive financeira, que lhes permite agora brigarem ente si pela hegemonia do futebol mato-grossense.

Pode haver surpresas na rodada do mata-mata que define os finalistas do campeonato deste ano? Pode, claro. Porém as chances de Operário e REC reverter suas posições jogando na casa dos adversários é remotíssima. Além de terem pela frente adversários poderosos, conforme Cuiabá e Luverdense comprovaram ao longo do certame, vão enfrentar ainda dois fatores – campo e torcida -- que pesam e muito na hora da onça beber água...

Não vai desistir

Todas as tentativas que o Dom Bosco fez para tentar ganhar os pontos da partida que disputou e perdeu contra o Operário para garantir sua participação na fase decisiva do título do principal campeonato de futebol de Mato Grosso foram rechaçadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. Resta agora ao clube dombosquino apelar  para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF em  busca da vitória no “tapetão”...

Copa do Brasil

Mesmo empenhados na semifinal do Campeonato Estadual de 2015, Cuiabá e Luverdense já estão de olho na Copa do Brasil. O próximo adversário do Cuiabá é o Vasco da Gama, em jogo programado para a Arena Pantanal no próximo dia 13. Já o Luverdense, o outro representante de Mato Grosso na competição da CBF, pega o Bahia, dia 12 de maio no Passos da Ema. Vitória dos visitantes por até 2 gols de vantagem elimina os jogos-returnos.

Será que vem mesmo?

Consta que um grande grupo de torcedores do REC está se organizando para vir a Cuiabá no próximo domingo para incentivar o time no jogo de volta contra o Cuiabá, que pela vitória que alcançou em Rondonópolis, já está com um pé na final. Será que vem mesmo? Nos tempos do União, era comum seus torcedores virem a Cuiabá apoiar otime nos jogos oficiais mais importantes. O REC vai precisar mesmo do incentivo da torcida para tentar reverter sua posição.

“Coitadinho dele”...

Comentário de um torcedor ao tomar conhecimento das queixas do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, sobre seu salário de cerca de 200 mil mensais na entidade: “Estou com tanta dó dele, coitadinho, de ganhar tão pouco para trabalhar numa entidade com tanta mordomia... Acho até que vou mandar um e-mail para o Marco Polo para saber se ele quer trocar o emprego dele pelo meu, como consertador de bicicleta..”   


Data: 2015-04-23 00:00:00