Logo


Cuiabá , MT - -

VEM PRO JOGO Alan Kardec; “Campeonato Mato-grossense será concluído no último trimestre”

Em entrevista à TV Centro América, Allan Kardec revelou, também, que a Secretaria de Esporte e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já não cogitam realizar a Copa Mato Grosso Blog do Valdemir



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

 

A previsão é retomar a competição no último trimestre do ano, a partir de outubro, com jogos fechado ao público, pelo menos nas primeiras partidas, a exemplo do que já é feito na Alemanha com a Bundesliga, o campeonato nacional local“.

Foi o que explicou o secretário de Estado de Cultural, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL/MT), Allan Kardec Pinto Acosta Benitez, quando disse que o Campeonato Mato-grossense de Futebol deve ser concluído ainda este ano.

Em entrevista à TV Centro América, Allan Kardec revelou, também, que a Secretaria de Esporte e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já não cogitam realizar a Copa Mato Grosso, o que dá mais importância ao campeonato estadual, já as três vagas de Mato Grosso para a Copa do Brasil de 2021 sairão da competição em andamento.

E expectativa é de que neste campeonato estadual nós tenhamos as três vagas para a Copa do Brasil do ano que vem. A CBF tem ligado para os estados, cada estado tem uma agenda. Nós, com muita responsabilidade, temos esta previsão, até certo ponto otimista, de finalizar o campeonato”, afirmou.

Campeonato Mato-grossense foi suspenso no dia 15 de março quando começou a “Pandemia” do novo Coronavírus no Brasil. Desde então, os clubes estão sem treinamento coletivo, já adiantaram as férias dos atletas e buscam socorro para se manter ativos.

A suspensão foi determinada no fim da primeira fase com os oito classificados para as quartas de final. Os confrontos eliminatórios em dois jogos já estão definidos.

Os jogos

Cuiabá Esporte Clube (1º) contra o Luverdense Esporte Clube (8º), Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse (2º) contra o Clube Esportivo Dom Bosco (7º), o União Esporte Clube (3º) pega o Poconé Esporte Clube (6º) e o Sinop Futebol Clube (4º) joga contra o Nova Mutum Esporte Clube (5º). – (Marco Stamm)


Data: 2020-06-10 00:00:00